Maguito quer área que servia ao tráfico para atividades sociais

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 31 de outubro de 2012 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) esteve no Ministério da Justiça, em Brasília, nesta quinta-feira, 1º de novembro, na companhia do assessor especial para a FNP, Euler Morais, onde se reuniu com o diretor de Contencioso e Gestão do Fundo Nacional Antidrogas do Ministério da Justiça, Mauro Roni. Maguito foi acompanhar o andamento do processo de uma área confiscada pela União, localizada no setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia, que pertencia ao traficante goiano Leonardo Mendonça.

A área tem 6 alqueres e já foi solicitada pelo prefeito Maguito Vilela para fins de utilidade pública. “A legislação nos dá essa possibilidade de requerer a área, caso comprovada a utilização para o tráfico, então  eu não poderia dexar de pedí-la. É uma área grande, bem localizada, onde poderíamos implantar inclusive serviços de apoio a dependentes químicos”, justificou o prefeito.

O diretor explicou que o processo do terreno já está tramitando no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que deve dar decisão final em breve. As chances são de decisão favorável à União. Nesse caso, a área ficará em poder do Serviço de Patrimônio Público da União enquanto “o Ministério da Justiça decide a melhor destinação do terreno”, frisou Mauro Roni. Entre as opções, o MJ pode leiloar, vender ou destiná-la para interesse social, que é o propósito do prefeito Maguito Vilela. O diretor Mauro Roni estimulou o prefeito a manter contato também com o STJ, demonstrando o seu interesse pela utilização do local em prol de atividades de atividades sociais, o que deve ampliar as chances de êxito do gestor municipal.

CONVÊNIO – Saindo do Ministério da Justiça, Maguito e Euler Morais participaram da assinatura de convênio entre a FNP e o Sebrae, cujo objetivo é promover a orientação dos micro e pequenos empreendedores para iniciação de pequenos negócios e disponibilização de microcrédito. O convênio também tem prevê suporte do Sebrae à realização do 2º Encotnro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que será realizado no mês de abril do ano que vem, em Brasília, e que tem na coordenação o prefeito e vice-presidente da FNP para Assuntos das Cidades Populosas com Alta Vulnerabilidade Socioeconômica (G-100), Maguito Vilela.

A solenidade foi realizada em um dos salões do centro de eventos Brasil 21 e contou com a participação do diretor-presidente do Sebrae, Luiz Barreto; do presidente da FNP, o prefeito de Vitória (ES) João Coser; do subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto, que na ocasição representou a ministra Ideli Salvatti; demais ministros; representantes do governo do Distrito Federal,  do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Fedral.