Mamães de Aparecida ganham chá de fraldas

Por Thayza Marins

20 de setembro de 2019

Por Thayza Marins

20 de setembro de 2019

Foto: Jhonney Macena

As gestantes receberam fraldas descartáveis, kits de higiene, saída maternidade, bolsa para o bebê,  entre outros itens

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu o 1° Chá de Fraldas Solidário para gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 20,  e beneficiou oito mamães que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Chá de Fraldas Solidário é um projeto da SEMAS e tem como objetivo arrecadar lenços umedecidos, talco, roupinhas, berço, jogo de lençol, material de higiene, entre outros. O material foi arrecadado por meio de doações feitas por empresários, parceiros e pessoas que sensibilizaram em ajudar as mães atendidas pelos CRAS da cidade.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Mayara Mendanha, o intuito é levar o projeto para os outros CRAS do município e ajudar gestantes que estão em situação de vulnerabilidade social. “Hoje foi o nosso primeiro Chá de Fraldas Solidário, estamos atendendo algumas gestantes que não tem condições de comprar o seu enxoval. Então nós estamos proporcionando à elas esse momento. Além disso, vamos fazer o acompanhamento dessa família”, informou Mayara.

Vanessa Aparecida de 34 anos está esperando seu quinto filho e disse que a doação chegou em boa hora. “Eu to passando por um momento muito difícil, estou separada e desempregada, minha família não mora aqui. Por isso essa doação chegou na hora certa. Pedi ajuda aqui no CRAS e agora estou muito feliz em receber esse presente”, comentou Vanessa

Wadila Carvalho de 23 anos, está grávida de dois meses do seu segundo filho e agradeceu toda a equipe do CRAS pela ação. “Essa ação vai ajudar muito não só a mim, como as outras meninas que passam por necessidades. E eu agradeço muito o CRAS por essa oportunidade, através dessas doações agora meu filho vai ter fraldas, roupinhas e sei que tudo isso foi organizado de todo coração”, disse Wadila.

As mamães ganharam fraldas descartáveis, kits de higiene e limpeza, kit completo de saída maternidade e um kit emergência que acompanha uma bolsa grande para o bebê. Além disso a Secretaria de Assistência Social conseguiu, através de parceiros, oito berços que serão entregues em suas casas. “Vamos trabalhar agora para levar essa ação para outras unidades”, pontuou Mayara.