Maternidade Marlene Teixeira bate recorde de partos no mês de agosto

Por Ana Clara Dias

1 de setembro de 2017

Por Ana Clara Dias

1 de setembro de 2017

Foto: Wigor Vieira

A Maternidade Marlene Teixeira (MMT) bateu recorde e atingiu 160 nascidos vivos no mês de agosto. Para comemorar o número de atendimentos às gestantes, o secretário de Saúde Edgar Tollini, representando o prefeito Gustavo Mendanha, e os gestores da unidade fizeram um bolo para comemorar com toda equipe e pacientes. Em janeiro deste ano, a Maternidade realizava uma média de 79 partos por mês.

“Apesar das dificuldades que todo sistema de saúde enfrenta como falta de recursos, déficit de vagas, principalmente na emergência obstetrícia, a equipe da Maternidade Marlene Teixeira tem se desdobrado para acolher e atender todas as gestantes que chegam aqui na unidade. É uma equipe comprometida com assistência à cidadã aparecidense”, ressaltou o secretário de Saúde.

Na ocasião, também foi celebrada o funcionamento da expansão de 10 leitos da Maternidade, que será inaugurada oficialmente em breve pelo prefeito Gustavo Mendanha, que nesta sexta (01) está com agenda no “Prefeitura em Ação, no Garavelo. Antes, a unidade operava com 14 leitos, agora está atendendo com 24 leitos.

A MMT é uma unidade de baixo risco. Nela, são realizadas além de partos, ultrassonografias, curetagens, revisão de colo, inversão uterina e outros. A Secretaria Municipal de Saúde reconhece que a maternidade tem recebido e atendido acima da sua capacidade. Além de atender Aparecida, a unidade atende outros 24 municípios da regional Centro-Sul e também tem recebido demanda de Goiânia. Entretanto, a SMS destaca o empenho de todos os envolvidos no atendimento.

“A maternidade tem uma equipe sólida, engajada em acolher da melhor forma possível todas as pessoas que procuram atendimento na unidade. Faço questão de parabenizar e agradecer médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos, gestores e todos os envolvidos na construção de uma saúde melhor e mais humana”, completou Edgar Tollini