Matrículas de alunos novatos da rede de ensino de Aparecida terá início dia 4 de janeiro

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 27 de dezembro  de 2016 – O período de matrículas para alunos que querem ingressar na rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia terá início no próximo dia 4 de janeiro (quarta-feira) e se encerrará no dia 14 do mesmo mês. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), serão disponibilizadas para o próximo ano letivo 13.904 vagas, sendo 11.236 para ensino fundamental e 2.668 vagas para o ensino infantil. Neste ano, com as novas unidades, são quase mil novas vagas para os Centros Municipal de Educação Infantil (Cmeis).

Desde 2013, as matrículas das crianças que ainda não estudam na rede são feitas por telefone ou pela internet. Pais ou responsáveis podem ligar gratuitamente para o número 0800-607-0040. Ou acessar o site da prefeitura, www.aparecida.go.gov.br, e clicar no banner “Telematrícula e Matrícula online 2017”, que aparecerá no topo da página a partir do dia 4 de janeiro. Após o dia 14 de janeiro, pais ou responsáveis terão até o dia 20 do mesmo mês para confirmar a matrícula pessoalmente na unidade selecionada.

Para a realização da matrícula é preciso ter em mãos documentos pessoais, da criança e endereço residencial com CEP. O sistema é simples e avança à medida em que os dados forem sendo preenchidos. Durante o processo o site disponibilizará, assim como a atendente do Telematrícula, as escolas e Cmeis para a escolha do pai ou responsável da criança. Caso as vagas sejam preenchidas, será criado um cadastro de reserva para preenchimento assim que novas unidades forem sendo inauguradas.

Demanda – Para atender demanda por vaga na rede municipal de ensino, a atual gestão construiu 20 novos Centros Municipais de Educação Infantil, sendo que 10 entraram em funcionamento neste ano. Com as nove unidades já existentes, o município conta hoje com 29 Cmeis próprios. Além disso, a SME possui convênio com 23 Centros de Educação Infantil (CEI), cujas matrículas são feitas pela direção de cada unidade. No total, foram atendidas neste ano, 10 mil crianças entre 6 meses e cinco anos.

Serviço:

Assunto: Matrículas de alunos na rede municipal de Aparecida terá início dia 4 de janeiro

Data: 4 de janeiro de 2017 (quarta-feira).

Pelo telefone: 0800-607-0040

Pelo site: www.aparecida.go.gov.br