Mayara Mendanha é homenageada pelo artista aparecidense Josimar Barbosa

Por Ana Paula Moreira

22 de agosto de 2017

Foto: Jhonney Macena

Aparecida de Goiânia, 22 de agosto de 2017 – A primeira dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, foi homenageada na manhã desta terça-feira, 22, pelo artista plástico aparecidense Josimar Barbosa da Silva. A solenidade aconteceu no gabinete do Prefeito Gustavo Mendanha e contou com a presença do presidente da Câmara Vilmar Mariano(PMDB) e do vereador Isaac Martins (PR).

“Mesmo de longe, acompanho e tenho visto o importante trabalho que a Mayara Mendanha, juntamente com o Prefeito Gustavo Mendanha têm realizado em Aparecida. Esse trabalho foi desenvolvido com muito amor e carinho para agradecer a dedicação e empenho que eles têm por essa cidade. É um prazer poder homenageá-la com minha arte”, frisou Josimar Barbosa.

Josimar, também conhecido como Mazinho é morador do setor Cidade Livre e usou seu talento para retratar a primeira-dama com uma pintura realista de óleo sobre tela. Com riqueza de detalhes e cores, o quadro emocionou a homenageada.

“Estou muito feliz em receber essa homenagem. É gratificante ver esse carinho e ter o privilegio de ser representada nesta obra de arte, pois o Mazinho é um grande artista, com um talento único e sua arte precisa ser mostrada para todo o país e sem dúvidas, merece todo o nosso apoio”, frisou Mayara Mendanha em tom de agradecimento.

Na ocasião, o artista foi convidado pelo Prefeito Gustavo Mendanha para fazer também uma homenagem a embaixada de Israel, que é parceira de Aparecida. O presidente da Câmara dos Vereadores, Vilmar Mariano, também solicitou ao artista, uma tela para retratar a Casa de Leis, para ser exposto na nova unidade, como um símbolo histórico.

“Precisamos valorizar os nossos artistas locais e contemplar esses ricos talentos de Aparecida. Ele é sem dúvida um artista nato, que merece ter seu trabalho exposto e reconhecido. Me senti muito lisonjeado  por essa linda homenagem também”, disse o Prefeito Gustavo Mendanha.

O artista

Josimar Barbosa da Silva, tem 49 anos e é natural de Pilar de Goiás. Morador de Aparecida há 37 anos, reside no Setor Cidade Livre, onde também tem um ateliê. Mais conhecido como Mazinho, o artista começou a desenhar aos oito anos de idade e aos 17, iniciou-se na pintura em tela.

Mazinho aprendeu a pintar  sozinho, estudando as técnica dos pintores Leonardo Da Vinci, Michelangelo e Rembrandt. Ele se dedica ao estudo e as artes por diversas horas, diariamente. Além da pintura óleo sobre tela, o artista plástico também trabalha com desenhos em grafite e carvão, podendo levar até quatro meses para finalizar uma tela.