Moradores da região do Serra Dourada são beneficiados com a 16ª edição do Prefeitura em Ação

Por Ruslayra Peixoto

17 de maio de 2019

Por Ruslayra Peixoto

17 de maio de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Serão atendidas direta e indiretamente mais de 40 mil pessoas que habitam na região

Tem início nesta segunda-feira, 20, mais uma edição do Prefeitura em Ação. O projeto, que é realizado em forma de mutirão e que reúne todas as secretarias da administração municipal, atenderá 14 bairros na região do setor Serra Dourada. A abertura oficial dos trabalhos será às 7h30 horas, na Avenida Independência com Avenida Rita Campos no Setor Serra Dourada, e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins, vereadores da região e secretários municipais.

Entre os serviços que serão realizados durante a semana de 20 e 25 de maio, estão varrição das vias públicas, tapa-buraco, recapeamento, retirada de lixo e entulho, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito, além de roçagem de lotes baldios e limpeza de bocas de lobo. “Mais de mil servidores atuam na realização desses serviços que ajudam na melhoria da qualidade de vida dos moradores”, salientou o prefeito ressaltando que será realizado ainda o arrastão contra o mosquito transmissor da dengue.

Entre os bairros da região a serem atendidos estão o Setor Marista Sul, Loteamento Andrade Reis, Jardim Monte Cristo, Jardim dos Girassóis, Loteamento Águas Claras, Parque Rio das Pedras, Vila São Miguel, Parque das Águas Praia Clube, Jardim Rosa do Sul, Jardim Iracema, Residencial Brasicon, Bairro Vera Cruz, Jardim Belo Horizonte e Centro. “As equipes de agentes de endemias percorrerão mais de 12 mil residências e cerca de 1,5 mil lotes vagos no manejo de combate ao Aedes”, pontuou o coordenador do mutirão, Júlio Lemos.

Atendimentos diretos
Na sexta-feira, 24 e sábado, 25, todas as secretarias do município atendem a população da região do setor Serra Dourada em estrutura montada na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa que fica no setor Andrade Reis. Os atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, trabalho, trânsito, jurídico e cidadania, entre outros serão das 8h às 14h nos dois dias. “Mais de 300 mil moradores já foram beneficiados diretamente pelos serviços e atendimentos das 15 edições do Prefeitura em Ação. Nosso objetivo é servir e trabalhar em prol dos cidadãos aparecidenses, por isso levamos toda a estrutura da gestão para uma região por mês, ofertando serviços gratuitos e estando mais perto da população”, pontuou Gustavo Mendanha.

Os atendimentos oferecidos nos dois dias de mutirão vão desde testes de glicemia e colesterol, vacinação, orientação nutricional, emissão do Cartão SUS e Passaporte do Idoso, foto 3×4, procedimentos odontológicos, ultrassonografia, oftalmologia, corte de cabelo, doação de mudas nativas do cerrado, brincadeiras para as crianças, esporte a assistência jurídica, seguro DPVAT, alvará do uso do solo, atualização do CAD Único e Bolsa Família. Os gabinetes do prefeito e dos vereadores também são transferidos para o local.

Serviço:
Assunto: Moradores do setor Serra Dourada e região serão beneficiários na 16º edição do Prefeitura em Ação
Data: 20 de maio de 2019 (segunda-feira)
Horário: às 7h30
Local: Avenida Independência com Avenida Rita Campos no Setor Serra Dourada 3 (Ponto de Referência – rotatória do Posto de combustível)

Programação da Semana

Segunda-feira (20): Abertura oficial

Terça-feira (21): Teatro da Dengue – CMEI Simão Neto
Entrega de Certificados para Lideranças – CMEI Olaides Bonifacio da Silva. Participação especial da Orquestra Sinfônica Municipal

Quarta-feira (22): Teatro Dengue – CMEI Simão Neto
Orquestra Sinfônica Municipal – Praça da Matriz

Quinta-feira (23): Teatro Dengue – CMEI Olaides Bonifácio