Moradores do bairro Ilda são beneficiados com praça de lazer e esportes

Por Maria Jessyca Queiroz

9 de novembro de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

9 de novembro de 2019

Foto: Enio Medeiros

Espaços públicos equipados podem ser aproveitados pela população para atividades físicas e lazer para crianças e adultos. Moradora do bairro há 33 anos, Nilma da Costa Ferreira Silva, comemora a inauguração da praça no setor onde mora. “A gente fica feliz em ganhar uma praça com essa estrutura. Esse era um velho sonho da comunidade e agora estamos realizando”, afirmou ela durante a inauguração da Praça Romildo Coelho Santos, na noite desta sexta-feira, 08, no bairro Ilda.

Entre as opções disponíveis na nova praça estão a Academia da Terceira Idade (ATI), com equipamento para portadores de necessidades especiais, parquinho para crianças e pista de caminhada. O prefeito Gustavo Mendanha afirmou que o objetivo é proporcionar praças de esporte e lazer para a população. “Até o final do mandato vamos ocupar todas as áreas públicas possíveis e destinadas para praças e espaços de convivência. Prezo pela qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”, destacou.

Ao lado do prefeito, o deputado federal, João Campos, ressaltou a colaboração dos R$ 240 mil em emenda. “Fico muito feliz em estar contribuindo para o desenvolvimento de Aparecida. Essa não é a primeira praça que o prefeito Gustavo inaugura com emenda que consegui, mas essa tem um significado afetivo para mim. Morei aqui por 15 anos e naquele período não tinha um terço do que tem hoje. Ver esse crescimento me deixa muito contente”, disse o deputado.

A cidade já conta com 42 espaços para o uso da população aparecidense voltados para o lazer e prática de atividades físicas. “Queremos ampliar ainda mais este número até o final da gestão, para que todos os moradores de Aparecida possam usufruir de espaços adequados para a convivência, lazer e exercícios”, sublinhou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, que ampliou pedindo a colaboração dos moradores da região para preservar os equipamentos públicos.

O vereador Edinho, representante da região na Câmara, ressaltou que o projeto é de todos os moradores. “Eu vivo para a minha comunidade e vamos cuidar juntos dessa área de lazer que tanto desejamos. Esses investimentos embelezam a cidade e proporcionam conforto para a população. Estamos muito felizes com essa conquista”, comentou o parlamentar durante a solenidade.

Em propositura do vereador Edinho, a praça que está localizada na Avenida Ilda Manso no Bairro Ilda recebe o nome de Romildo Coelho Santos, antigo morador do bairro já falecido. Sua família esteve presente na solenidade de inauguração do espaço, que contou ainda com a presença de centenas de pessoas, e agradeceu o reconhecimento. “Estamos todos muito honrados”, disse a filha de Romildo, Ariane Coelho.