Moradores do Independência Mansões e Nova Cidade serão beneficiados com 11ª edição do Prefeitura em Ação

Por Rodrigo Augusto

11 de outubro de 2018

Por Rodrigo Augusto

11 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Moradores dos bairros Independência Mansões e Nova Cidade receberão na próxima segunda-feira, 15, equipes de diversas secretarias da gestão municipal que irão trabalhar na 11ª edição do Prefeitura em Ação – mutirão que realiza diversos serviços como limpeza de vias públicas, revitalização da sinalização de trânsito, poda de árvores, pintura de meio-fio, retirada de entulho, roçagem de lotes, poda de grama, troca de lâmpadas , tapa buraco entre outros. O lançamento da frente de serviço será, às 7h30, na Avenida 21 de Abril, QD 13, Área Pública Municipal 2, no Setor Nova Cidade com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins, secretários , vereadores e lideres comunitários da região.

Além dos serviços de limpeza, manutenção e conservação, o projeto também oferece centenas de atendimentos em diversas áreas como saúde, beleza, assistência social e jurídica. Na sexta, 19, e no sábado, 20, quando será realizado o encerrado do mutirão, os moradores da região serão beneficiados com atendimento odontológico, exame de vista, aferição da pressão arterial, emissão do Cartão do Idoso, Cartão SUS, pedido de pensão alimentícia e/ou guarda, dissolução de união estável, emissão de alvarás, abertura e fechamento de empresas, corte de cabelo, cadastro e atualização do Bolsa Família, encaminhamento ao mercado de trabalho por meio do Sine, orientações sobre seguro DPVAT e outros que serão realizados na Avenida Arão de Souza no Bairro Independência Mansões.

Na área da saúde, uma das mais procuradas pela população, na última edição foram realizados mais de 700 atendimentos oftalmológicos , além de 160 odontológicos e 200 ultrassonografias. Para esses atendimentos, o cidadão deve retirar uma senha que será distribuída na sexta e no sábado das 6h30 às 7h30 no local do evento.

“Esse projeto resgata a cidadania das pessoas, oferecendo atendimento em datas e horários adequados para a população que trabalha e não pode comparecer à prefeitura. Durante toda a semana, os bairros irão receber diversas benfeitorias de infraestrutura e no encerramento, iremos realizar centenas de atendimentos em diversas áreas”, aponta o secretário de Governo e coordenador do Prefeitura em Ação, Afonso Boaventura.

Encontro – E pensando em melhor atender a região que receberá a 11ª edição do Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Veter Martins se reuniram, no final da tarde desta quinta-feira, 11, dezenas de líderes comunitários representando os bairros que serão atendidos com os serviços da administração municipal. “As lideranças estão mais próximas da população e sabem melhor dos seus anseios e necessidades, por isso é importante recebê-los e ouví-los para que possamos executar os trabalhos que realmente melhorem a vida dos moradores”, pontuou Gustavo na reunião que contou com a presença do secretário de governo, Afonso Boaventura e do coordenador do programa, Júlio Lemos.

Entre as demandas solicitadas pelos presidentes de associações de moradores e líderes comunitários estavam sinalização de trânsito em algumas vias, construção de quadras para a prática de esportes e construção e revitalização de praças, brinquedos infantis e academias abertas. “Todos os pedidos foram anotados e o que não conseguirmos realizar durante a semana do mutirão, vamos organizar para ser feito posteriormente, atendendo assim toda a população dos bairros Nova Cidade e Independência Mansões”, salientou o vice-prefeito Veter Martins.

Assunto: Lançamento da 11ª edição do Prefeitura em Ação

Data: 15 de outubro 2018 (segunda-feira)

Horário: 7h30

Local: Avenida 21 de Abril QD 13, APM 2, Setor Nova Cidade