Moradores do Papillon Park ganham nova praça equipada para lazer e atividades físicas

Por Rafael Freitas

24 de fevereiro de 2019

Por Rafael Freitas

24 de fevereiro de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

As praças contribuem para a melhor qualidade de vida das pessoas porque são espaços de convivência para a prática do lazer, brincadeiras, atividades físicas e culturais. Além disso, contribuem também para o embelezamento da cidade com a revitalização de áreas públicas nos bairros. Por isso, na manhã deste sábado, 23, no último dia do mutirão Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha inaugurou a praça Vital Correa Peres, no setor Papilon Park. No espaço de lazer e convivência foi construído um parquinho para crianças, uma academia ao ar livre, campo de areia para a prática esportiva, gramado e pintura de meio-fio.

Durante o descerramento da placa de inauguração, o prefeito destacou a importância de manter praças e parques em bom estado de conservação. “Essa é mais uma praça que a partir de hoje está disponível para os moradores. Meu desejo é que a comunidade possa praticar atividades recreativas, melhorando a saúde das pessoas com a prática de atividades físicas e, claro, é preciso ajudar a prefeitura a manter os nossos espaços públicos limpos e preservados para o uso de toda a comunidade”, enfatizou.

Willian Tavares dos Santos mora no bairro e comemorou a entrega da praça. “A população comemora quando recebe um benefício importante do poder público. Nossa comunidade agora conta com uma nova praça, que está bonita, e que será ponto de lazer e atividade física para os moradores do Papillon”, afirmou o comerciante. Ele lembra que a praça era uma reivindicação da comunidade e que agora a praça se tornou realidade.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, 50 novas praças serão construídas em diferentes regiões de Aparecida. Outras 66 praças serão revitalizadas ainda neste ano. “Vamos investir R$ 1 milhão com a reforma de praças e na jardinagem dos espaços públicos. Além disso, vamos construir outras praças para a diversão e a prática de exercícios em nossa cidade”, afirmou.  O prefeito ainda lembrou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano já está embelezando praças e avenidas de Aparecida reaproveitando materiais descartados como pedrisco, troncos de madeira e pneus velhos.

Marcaram presença no ato de inauguração os secretários Fábio Passaglia (Desenvolvimento Urbano), Luziano da Costa Valle (Mobilidade e Defesa Social), Olavo Noleto (Casa Civil), Tatá Teixeira (Articulação Política), ex-secretário Max Menezes e vereadores Arnaldo Leite, Rosildo Pereira e João Santana.

Serviços e atendimentos do mutirão

O mutirão de serviços do projeto Prefeitura em Ação beneficiou, desde o início da semana, oito bairros da região do Veiga Jardim. Os moradores dos setores Veiga Jardim l, ll, lll e lV, Papillon Park, American Park, Terra Prometida e Parque Industrial Santo Antônio receberam serviços de limpeza, roçagem, poda de árvores, manutenção da iluminação, pintura de meio-fio, tapa-buraco, varrição,  revitalização da sinalização de trânsito e recapeamento. Indiretamente, as intervenções nos bairros beneficiaram mais de 40 mil moradores da região.

Segundo o coordenador do Programa Prefeitura Em Ação, Júlio Lemos, cerca de 15 mil pessoas receberam atendimentos do mutirão. Na sexta e sábado, 22 e 23 de fevereiro, mais de 90 serviços públicos gratuitos foram oferecidos nas dependências da Escola Municipal João Cândido da Silva, no Setor Papillon Park.  Atendimentos de assessoria jurídica, cadastro para programas sociais por meio do CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4 e muito mais. Além de dezenas de atendimentos na área de saúde, como oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação etc.