Moradores do Residencial Caraíbas ganham nova praça nesta terça-feira, 22

21 de outubro de 2019

Aparecida ganha mais um espaço de lazer nesta terça-feira, 22. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) entrega aos moradores do Residencial Caraíbas, a Praça Olício Pedro Calaça. A solenidade será realizada na Rua das Paineiras, esquina com a Rua Flamboyant, a partir das 17 horas. O local poderá ser utilizado pelos moradores para a prática de atividades físicas, lazer e convivência.

A praça possui uma área total de 6397,59 mil m², e conta com pista de caminhada, parque infantil, bancos, espaço de convivência, paisagismo e iluminação noturna. O espaço tem também Academia da Terceira Idade (ATI) conhecida como Academia Aberta. “O novo espaço, além de representar um local harmonioso e tranquilo para o lazer, vai incentivar a prática de atividade física e a vida em comunidade”, sublinhou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

O secretário, destacou também que a SDU tem trabalhado em diversos projetos para ampliar o número de praças na cidade e também embelezar as principais vias do município, que já estão sendo contempladas com moderno projeto paisagístico.  “Somos cerca de mil servidores à disposição para cuidar da cidade, construindo praças, fazendo a roçagem, limpando terrenos baldios e executando outros serviços”, salienta.

Até o momento, em pouco mais de dois anos de gestão, a secretaria de Desenvolvimento Urbano entregou 35 praças para uso da população aparecidense. “A expectativa é entregar 100 praças até o fim da gestão, melhorando a qualidade de vida da nossa população”, destacou o prefeito Gustavo Medanha.