Moradores do Rio Vermelho comemoram chegada do asfalto no setor

Por Solange Araújo

8 de maio de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Os moradores do Setor Rio Vermelho comemoraram no fim da tarde desta quinta-feira, 07, a inauguração oficial do asfalto no setor. “Antes era tudo no chão puro, sem asfalto. Era muito ruim no tempo de chuva porque tinha muita lama e tempo seco tinha muita poeira. Agora com o asfalto tudo melhorou”, comentou Sâmila Sousa Mendes, moradora do bairro há sete anos.

Respeitando as normas de distanciamento social, estiveram presentes na ocasião, o prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela e o Vereador Isaac Martins. “É uma obra muito importante para os moradores da região, asfalto traz dignidade, qualidade de vida, saúde, segurança, e claro a valorização dos imóveis dessas pessoas”, destacou Mendanha.

As obras da segunda etapa de pavimentação do Setor Rio Vermelho foram retomadas no segundo semestre de 2019, o trabalho foi finalizado no início deste ano. Ao todo foram implantados 12.3 mil metros quadrados a um custo de R$ 700 mil para os cofres do município e 3.8 mil metros de galeria pluvial e meio fio. “Com isso completamos o asfalto nesta região e ainda entregaremos o Setor dos Estados até o segundo semestre”, explica o secretário de infraestrutura, Mário Vilela.

Para o Vereador Isaac Martins o asfalto representa muito aos moradores da região. “Com o apoio do prefeito Gustavo conseguimos trazer em 2018 esse benefício que hoje é a alegria dos moradores e tem trazido conforto, segurança, dignidade e a valorização dos imóveis desses moradores”.

Gustavo ainda ressaltou que vai continuar lançando mais obras em Aparecida.  “Infelizmente nós ainda temos algumas pessoas que vivem sem asfalto, e nós vamos lutar muito, seja com recursos próprios, com parcerias com o governo federal ou do estado e levaremos mais qualidade de vida a todos os moradores de Aparecida”, finalizou o prefeito.