Moradores do Veiga Jardim e região são beneficiados com serviços da 13ª edição do Prefeitura em Ação

Por Maria Jessyca Queiroz

15 de fevereiro de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

15 de fevereiro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Terá início na próxima segunda-feira, 18, a 13ª edição do Prefeitura em Ação. O projeto, que é realizado em forma de mutirão e reúne todas as secretarias da administração municipal, atenderá oito bairros na região do setor Veiga Jardim, beneficiando milhares de moradores. A abertura oficial dos trabalhos será às 7h30, na Avenida Escultor Veiga Vale com a Rua Desembargador Eládio de Amorim, no Veiga Jardim e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vereadores e secretários.Os bairros atendidos serão o Veiga Jardim l, ll, lll e lV, Papillon Park, American Park, Terra Prometida e Parque Industrial Santo Antônio.

Além dos serviços de varrição das vias públicas, tapa-buraco, retirada de lixo e entulho, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito nas vias, roçagem de lotes baldios e limpeza de bocas de lobo, a 13ª edição do Prefeitura em ação contará também com um arrastão de combate à dengue. Os agentes de endemias percorrerão todas as ruas dos bairros beneficiados visitando casas e promovendo o manejo ambiental e orientando a população sobre os cuidados contra o mosquito Aedes.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância da realização do projeto que já beneficiou cerca 200 mil moradores em diversas regiões da cidade. “Milhares de pessoas já foram atendidas nas edições anteriores. A função da prefeitura é a de servir e trabalhar em prol da cidadania e da melhoria da qualidade de vida da nossa população. Por isso, o mutirão do Prefeitura em Ação vem para atender as necessidades mais pontuais dos moradores de cada região e nesta semana estaremos da região do Veiga Jardim”, destacou o prefeito.

Durante a semana, diversas ações serão realizadas na região, além dos serviços e atendimentos. Dentre a principal atividade está a entrega dos certificados aos moradores e lideranças comunitárias que ajudaram no crescimento e desenvolvimento dos bairros e consequentemente da cidade, no dia 19. “Este evento não é político. Mas sim uma forma de reconhecer o trabalho e dedicação de todos para a melhoria dos setores em que vivem, seja ele comerciante, um líder comunitário ou aquele que ajuda no cuidado da praça perto da sua casa. São todos importantes para o município”, sublinhou o vice-prefeito Veter Martins.

Mutirão de serviços–O início dos atendimentos diretos à população será na sexta-feira, 22, às 8h e seguem até às 14h. No sábado, 23, será das 8h às 12h em estrutura montada na Escola Municipal João Cândido da Silva, localizada na Rua w-1 esq. com L-22, no Setor Papillon Park. Os bairros beneficiados são: Veiga Jardim l, ll, lll e lV, Papillon Park, American Park, Terra Prometida e Parque Industrial Santo Antônio.Ao todo serão beneficiados mais de 10 mil moradores direta e indiretamente.

Durante todo o mutirão, a população poderá procurar diversos serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para programas sociais, como o Bolsa Família, por meio do CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, atividades recreativas para as crianças e muito mais.

Na área da saúde serão oferecidos atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. As senhas para os serviços de saúde são limitadas e serão distribuídas entre 6h30 e 7h30 da manhã nos dois dias.

Cronograma

19 de fevereiro, às 19h: Entrega de certificados – Escola Senai Dr. Celso Charuri – Rua Barita s/n, Setor Veiga Jardim ll

20 de fevereiro, às 9h: Festival de Música da Juventude – Escola Estadual Telma Vieira – Rua X-2, American Park

20 de fevereiro, às 14h: Cinema – Escola Estadual Telma Vieira – Rua X-2, American Park