Música, humor e prêmios marcam 12ª edição do Aparecida É Show

Por Rafael Freitas

9 de maio de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Evento comemorativo do aniversário de quase 100 anos de Aparecida foi online por conta da pandemia do coronavírus

Em pouco mais de cinco horas de transmissão ao vivo, o aparecidense pode reviver, mesmo que de suas casas, a alegria e animação dos shows e apresentações de mais uma edição do Aparecida É Show. A tradicional festa que marca as comemorações do aniversário do município não pode ser realizada com presença de público, por conta da pandemia do coronavírus, mas mesmo virtual, a noite deste sábado, 8, foi de muita música.

Com mais de 30 mil acessos não simultâneos, o Aparecida É Show Live comemorou não só os 99 anos da cidade, mas também o dia do trabalhador e dia das mães. “Não poderíamos deixar essas datas passarem em branco. Por isso realizamos essa festa virtual para que os aparecidenses, que hoje sentem orgulho da cidade em que moram, pudessem comemorar essa data especial”, pontuou o secretário de Ação Integrada de Aparecida, Vanilson Bueno.

O especial deste ano foi transmitido pelo canal da Prefeitura de Aparecida no YouTube, e contou com a participação de artistas nacionais e regionais que animaram a noite. A apresentadora de TV Hellen Ganzarolli e a jornalista Simonny Santos apresentaram a live. Simonny ainda desafiou a apresentadora a dançar a tradicional catira ao som dos instrumentos do grupo Os Filhos de Aparecida.

Logo do início da transmissão, o prefeito Gustavo Mendanha saudou os telespectadores, por meio de vídeo, e destacou os avanços da cidade. “Os investimentos realizados na cidade melhoraram a qualidade de vida das pessoas. E só pudemos realizar todos os avanços que Aparecida merece, porque trabalhamos juntos. Aparecida é a cidade que é hoje, pujante, graças ao esforço de cada um que mora e trabalha nela. Nesse dia, quero parabenizar a todos os aparecidenses pelos quase 100 anos de nosso município. Parabenizo também os trabalhadores e aproveito para homenagear todas as mães pelo Dia das Mães. E vamos juntos continuar construindo a cidade dos nossos sonhos”, disse o gestor.

Passaram pelo palco as duplas sertanejas João Neto e Frederico que relembraram sucessos da carreira; Zé Ricardo & Thiago, que aproveitaram para lembrar os laços que a dupla possui com Aparecida; e PH & Michel. O cantor mirim Rogerinho Costa também encantou o publico online com sua voz. A música religiosa também se fez presente com Marcelo Markes e o Ministério Fé Viva. O humorista Arthur Carvalho, que é filho de Aparecida, também animou a live com muita comédia. A tradição dos carreiros foi lembrada com o berrante de Zé Capeta, figura caricata em todas as festas de Aparecida.

Também por vídeo, o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza, cumprimentou a cidade pelos seus 99 anos. “Meus parabéns a população de Aparecida. Hoje, com quase 600 mil habitantes, nossa cidade conquistoum um patamar nunca antes imaginado e isso se deve muito ao seu povo. Seja aquele que nasceu aqui ou aquele que veio de outras cidades e hoje são parte de um todo que trabalhar para que o município cresça cada vez mais”, afirmou.

Além de toda a animação dos shows musicais, o aparecidense ainda teve a oportunidade de ganhar diversos prêmios que foram sorteados entre os mais de 60 mil inscritos. Entre os prêmios da noite estava um carro Renault Kwid 0km que foi doado pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag). O sortudo foi Luis Faria do Carmo, morador do setor Vale dos Sonhos. Outro grande prêmio esperado pelos telespectadores era a moto Honda doada pela Moto Aires. Enedina Helenena de Queiroz foi a sorteada.

Quem também tirou a sorte grande foi Alan Domingos Ramos, morador do Jardim Casagrande. Ele ganhou um caminhão de prêmios da Novo Mundo e Montreal Colchões e Estofados. Ângelo Marcio de Oliveira foi sorteado para ganhar o prêmio extra, que foi o carrinho de compras do Supermercado Tatico. Os 10 vales compras do Supermercado Tatico, no valor de R$ 800 por mês, por um ano, até o aniversário de 100 anos de Aparecida foram: Rudney Lucio de Oliveira, Fabio Junio Pereira da Silva, Marta Moreira do Nascimento, Francisca Dias Silva, Fabrício Martins Lopes, Clauber Evangelista de Lima, Nayara Alves de Oliveira, Vanilton dos Santos Correia, Nelsa de Fátima Ferreira Fidelis e Kenia Elias da Silva.

Conforme consta no edital de regulamento do sorteio, todos os sorteados passarão por uma auditoria para corroborar os dados apresentados no ato de inscrição e ver se enquadram com as regras estipuladas. “Após essa conferência, serão marcadas as datas para entrega dos prêmios a cada um dos ganhadores”, sublinhou o secretário do Trabalho, Jeferson Ferreira que avaliou a live e o sorteio como sucesso. “Usamos o mesmo programa tecnológico usado nos sorteios de moradias populares. E como puderam observar na transmissão, o sorteio dos números foi remoto. Tudo de forma transparente”.

A live completa pode ser assistida no Canal da Prefeitura de Aparecida no Youtube pelo link – https://www.youtube.com/watch?v=o9DjMtayaO4