Mutirão de atendimentos leva mais de 130 serviços para a região do Jardim Riviera

Por Thayza Marins

4 de outubro de 2019

Por Thayza Marins

4 de outubro de 2019

Foto: Enio Medeiros

A expectativa é que cerca de oito mil pessoas passem pelos stands de atendimentos dos dois dias de mutirão

A manhã desta sexta-feira, 04, foi movimentada para os moradores dos cinco bairros que contemplam a região do Jardim Riviera. Com estrutura montada na Escola Dom Fernando, no Jardim Riviera, a 20ª edição do Prefeitura em Ação, atendeu, neste primeiro dia de mutirão, quase cinco mil pessoas nos mais de 135 atendimentos que estão sendo oferecidos pela administração. E para quem não pôde comparecer nesta sexta no local, os serviços estarão disponíveis também neste sábado, 05, das 8h às 14h.

O prefeito Gustavo Mendanha esteve no primeiro dia de atendimentos e destacou mais uma vez a importância da ação para a população aparecidense. “Estamos aqui iniciando os atendimentos diretos da 20ª edição do Prefeitura em Ação. E eu estou muito feliz de estar, mais uma vez, fazendo a nossa parte que é atender as demandas da comunidade, trazendo os serviços da administração para perto das casas dos moradores. Pois, trabalhamos para, a cada edição, atender melhor a população, melhorando a qualidade de vida de todos”,  destacou o prefeito.

A expectativa é de beneficiar mais de oito mil pessoas nesta edição. Entre os serviços disponíveis estão assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade, CPF e carteira de trabalho, atendimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.

Nilson da Silva Marcos, morador há 17 anos do Colina Azul, aproveitou os atendimento próximos a sua casa para realizar exame de vista, que é um dos mais procurados em todas as edições. “É de grande importância uma ação que aproxima os moradores da gestão pública. Tem muitas pessoas que não tem condições de pagar para fazer uma consulta, por exemplo, então ajuda muito”, comentou. Já a dona Cleoni Amorim, mora na região a três anos foi buscar o serviço de odontologia para os seus filhos.

“Eu to achando muito bom. Na verdade é uma ação que a nossa comunidade precisa, pois quando vamos buscar os atendimentos nos órgãos reais, demanda muito tempo e dinheiro, tanto para deslocar, porque fica longe, quanto para ficar no local e esperar uma fila grande para ser atendido. Aqui tem fila, mas é muito mais rápido porque são menos pessoas. Estão todos de parabéns por essa ação”, disse.

O diretor institucional da Escola Dom Fernando, Padre Victor, comentou a alegria de receber na uniddade as ações da Prefeitura e destacou que o projeto é um coroamento da campanha da Fraternidade que vem sendo realizada nas igrejas católicas de todo o Brasil. “Para nós é um motivo de muita alegria, receber a Prefeitura com esse trabalho, sobretudo porque esse ano a escola trabalhou no projeto pedagógico em tema das políticas públicas. Com isso buscamos conscientizar os alunos e suas famílias dos seus direitos diante do estado e do governo”, disse ele comentando que o tema foi trabalhado pela igreja católica em todo Brasil.

Mutirão de serviços

Os bairros contemplados com esta edição do programa foram o Jardim Riviera, Cidade Livre, Comendador Walmor, Independência Mansões e Colina Azul. Todos eles receberam durante a semana um mutirão de serviços da administração municipal como varrição de ruas, roçagem e retirada de entulhos, infraestrutura como tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo, revitalização e pintura do meio-fio; trânsito com a manutenção da sinalização horizontal e vertical, além da troca de lâmpadas da iluminação pública.

De acordo com vereador Aldivo Araújo (PPS) era de desejo da população mais um mutirão na região. “É importante atender a nossa comunidade com os serviços diretos da administração. Estou cumprindo o meu papel de vereador e sempre busco defender os interesses do povo e trazer benefícios para os bairros. E eu fico muito feliz em trabalhar junto com o prefeito Gustavo Mendanha, que tem me proporcionado ótimas condições de desenvolver as minhas funções e atender bem nossos moradores”, informou o vereador.