Mutirão do CADÚnico estima recadastrar mais de 20 mil famílias de Aparecida na próxima semana

Por Ruslayra Peixoto

2 de abril de 2019

Por Ruslayra Peixoto

2 de abril de 2019

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza mais uma edição do mutirão do Cadastro Único (CadÚnico). O evento será realizado no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, dos dias 08 a 12 de abril, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço e tem como objetivo cadastrar e recadastrar mais de 20 mil famílias aparecidenses.

A secretaria explica que o recadastramento é importante, pois é através dele que as famílias que residem no município poderão participar de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ID Jovem, Carteira do Idoso, e também adquirir descontos em tarifas de energia, telefone e isenção na taxa de concurso público e Enem.

“O Cadastro Único é um auxilio para famílias que vivem em situação vulnerável e necessitam de algum serviço por parte da prefeitura. Por isso enviamos notificações para as famílias beneficiadas para que possam se recadastrar e assim não perder o benefício. Além de cadastrar novas famílias”. comentou o superintendente de Proteção Básica, Anésio Lazare.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer ao local com a documentação pessoal de todos os membros da família que moram na mesma casa. Sendo assim, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF; carteira de trabalho, último comprovante de renda (contracheque se tiver carteira assinada ou se for servidor público); título de eleitor; declaração escolar do ano atual dos estudantes da residência; comprovante de endereço em nome de algum membro da família. Pessoas que moram de aluguel deverão apresentar o contrato.