No aniversário de Aparecida, Camaleão entra em campo pela Série D com promoção de ingressos

Por Rodrigo Augusto

9 de maio de 2019

Por Rodrigo Augusto

9 de maio de 2019

Foto: Divulgação

No próximo sábado,11, Aparecida de Goiânia celebra 97 anos de fundação. Para comemorar a data, a prefeitura realiza diversos eventos para que a população possa festejar o desenvolvimento da segunda maior cidade do Estado de Goiás e uma das  maiores do Brasil. Uma das opções é assistir gratuitamente a partida da Aparecidense – time de futebol local que representa o município na Série D do Campeonato Brasileiro – contra o Interporto, às 17h, no Estádio Annibal Batista de Toledo.

Cada torcedor poderá retirar até dois ingressos por CPF no escritório do Camaleão, localizado à Rua Onze de Maio no Centro em frente estádio até , às 12h, de sábado. Serão distribuídos um mil bilhetes, de acordo com a procura. No dia da partida, o valor cobrado será R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada para estudantes e torcedores com a camisa da Aparecidense.

“Estamos em um momento de festa, comemorando o aniversário de nossa cidade. Vamos incentivar a Aparecidense que leva o nome de nosso município para todo Brasil. A data é sugestiva para que possamos empurrar o Camaleão para cima do Interporto. Nas últimas temporadas, a Aparecidense tem feito boas campanhas em campeonatos estaduais e nacionais, elevando o nível esportivo em Aparecida. Agora, vamos torcer e comemorarmos os 97 anos de Aparecida juntos”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, o futebol é uma ferramenta que une a  comunidade, criando identidade com a cidade de Aparecida. “Com os resultados alcançados nos últimos anos, a equipe da Aparecidense tem chamado a atenção de moradores da cidade que antigamente torciam pelo Goiás, Vila Nova ou Atlético. Agora, temos um time competitivo em nossa cidade. É importante esse apoio em um momento festivo como aniversário do município para fortalecermos ainda mais esta identificação”, pontua Aragão.

Ainda em clima de festa, o cidadão Aparecidense poderá acompanhar na manhã de sábado o desfile cívico na Avenida Independência na região central da cidade. Além da apresentação de diversos blocos também será cortado um bolo de 97 metros em alusão à data de fundação da cidade.

Na noite de sábado, as comemorações continuam na 9ª edição do Aparecida é Show no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, no Village Garavelo. A atração principal será a cantora sertaneja Nayara Azevedo e ainda as disputa do rodeio em touro.

Série D

A Aparecidense tropeçou, fora de casa, na estreia do Brasileirão. Na última segunda-feira,6, a equipe azul e branco perdeu por 1 a 0 para o Itabaiana-SE. Agora, com apoio da torcida, encara o Interporto em busca da reabilitação na competição nacional.

O time que representa Aparecida de Goiânia na competição nacional está no Grupo A 9 ao lado de Juazeirense, Interporto e Itabaiana. Ao todo, a Série D reúne 68 – divididos em 17 grupos com quatro equipes cada.

Na primeira fase, o regulamento da competição prevê que os dois melhores colocados de cada grupo e mais 15 melhores segundos colocados avançam para a segunda fase, somando 32 equipes que irão disputar a fase mata-mata com jogos de ida e volta.

Na quarta fase da Série B, os times serão Ordenados de acordo com a pontuação somada em toda competição. O sistema de disputa determina o confronto do primeiro com o oitavo, segundo contra o sétimo, terceiro contra o sexto e o quarto encara o quinto colocado. Os classificados avança à semifinal, garantindo vaga na Série C de 2020.