Nota oficial sobre a paralisação da reforma da Maternidade Marlene Teixeira

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 16 de janeiro de 2014 – A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) informa que as obras de reforma e ampliação da Maternidade Marlene Teixeira estão paralisadas enquanto acontece o novo processo licitatório que indicará uma empresa para reiniciar os trabalhos. “Essa obra é uma prioridade para nós porque a Maternidade presta relevantes serviços à população e estava há dez anos sem sofrer nenhuma grande intervenção”, ressalta o secretário de Saúde Paulo Rassi.

 

Iniciada no último 5 de agosto, a reforma foi interrompida pela primeira vez quando a Secretaria de Controle Interno encontrou irregularidades nos documentos apresentados pela Rodeg Engenharia, vencedora da licitação. O contrato foi suspenso e a SMS convocou a empresa que ficou em segundo lugar no processo. Porém, a segunda colocada não tinha condições de cumprir os serviços combinados e a SMS agiu rapidamente para abrir uma nova licitação, que está tramitando normalmente.       

As intervenções na Maternidade Marlene Teixeira prevêem a reconstrução de todo o sistema elétrico e hidráulico da unidade, a ampliação do Centro Cirúrgico e da Central de Material Esterilizado (CME), a retirada da lavanderia que será readaptada em outra unidade para dar lugar à ampliação dos consultórios e a criação do dormitório dos médicos, entre outras melhorias. O investimento na obra é do Tesouro Municipal e compreende R$ 160 mil para a obra física e cerca de R$ 300 mil para a complementação de mobiliários e equipamentos.

Atendimento organizado – Durante as obras na Maternidade, o atendimento ambulatorial e de pré-natal das pacientes é realizado em uma casa próxima à maternidade, localizada na Avenida dos Colonizadores (Vila Brasília), quadra 82, lote 3. Já os casos de Urgência e Emergência são atendidos no Hospital Garavelo, localizado na Rua 8-E, esquina com a Rua 3-E, na quadra 45, área 2, no Setor Garavelo Residencial Park. Os profissionais da Maternidade Marlene Teixeira foram remanejados para garantir o atendimento nestes dois locais. Os pacientes que tiverem dúvidas também poderão se informar pelo telefone (62) 3545-6070.

Antes da reforma, a Maternidade realizava em média 30 partos por mês. Com as obras, este número será significativamente ampliado. Atualmente, no Centro de Saúde da Avenida dos Colonizadores a SMS conta com oito pediatras que fazem mais de 300 consultas semanais na unidade.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)