Facebook Twitter Webmail Interno Página Inicial Webmail

Notícias

 
Voltar       Imprimir

Guardas recebem porte de arma

04/02/2014 - 13:03
clique para aumentar

Aparecida de Goiânia, 04 de fevereiro de 2014 – Durante reunião mensal de apresentação de resultados da Guarda Civil Municipal de Aparecida, realizada na última segunda-feira, 02, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, 118 guardas receberam o porte de arma das mãos do comandante da coorporação, Sandro Cristoph. A entrega marcou o fim do curso para o manuseio de arma de fogo, que teve duração de 220 horas.

 “Os primeiros guardas a receber o porte fazem parte da formação antiga. Os demais veteranos e os 250 aprovados no concurso realizado pelo município serão contemplados gradativamente pela Polícia Federal, responsável pela emissão da autorização”, informou Sandro Cristoph. Todos eles já passaram pelo curso. No caso dos concursados, eles participaram de um curso de formação completo, além da capacitação para o porte, que teve duranção de quatro meses.

O próximo passo para o armamento da Guarda Municipal de Aparecida será a aquisição de armas de fogo. Investimento que será realizado com recursos do Tesouro Municipal. Atualmente, a prefeitura realiza o orçamento dos equipamentos para iniciar o processo de compra. A expectativa é adquirir 500 armas, número correspondente ao de guardas atuantes hoje, além de coletes balísticos, cinto de guarnição (cinto NA) e munições.

Enquanto o processo de compra não se finaliza, os guardas municipais que possuem armas próprias registradas pela Polícia Federal estão autorizados a fazer uso do equipamento, com o devido controle realizado pelo comando da guarda. “O município já cumpriu sua contrapartida para o armamento dos guardas, que foi a viabilização do curso, ministrado pelas polícias civil e militar. Sendo assim, os guardas já estão aptos e podem utilizar suas próprias armas, até que a prefeitura possa fornecê-las”, completou o comandante da Guarda Municipal.

PRESENÇAS – A entrega de porte de armas realizada pela Secretaria de Defesa Social e Guarda Civil Municipal contou com a participação de representantes da Polícia Federal; do comandante do 2º CRPM, o tenente coronel Mauro Sales de Araújo; representantes da Justiça Federal, polícias Civil e Militar; além de vereadores e demais autoridades municipais.

 

 


Fonte: Daniela Soares - Secom
Foto: Zk Alves - Guarda Civil

Untitled Document

Serviços


Fale Conosco
Consulta de Processos
Contracheque
DIRF
IPTU / ITU - Certidões
Legislação
Links Úteis
SMTA - Publicações
Vigilância Sanitária

Ações


Trânsito
Pavimento
Ação Social
Saúde
Educação
Habitação
Meio Ambiente
Ação Cultural

 

A Cidade


Bandeira
Economia
Estrutura
Galeria de Fotos
História
Localização
Notícias

Rua Gervásio Pinheiro, APM
Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500

Webmail
©2012/2013 - Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia - Desenvolvido pela DTI