SME reabre matrícula para o ensino fundamental

23/01/2013 - 08:09

COLETIVA DE IMPRENSA

Aparecida de Goiânia, 22 de janeiro de 2013 – O secretário municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, Domingos Pereira, convida toda a imprensa para uma entrevista coletiva amanhã, quinta-feira (24), às 8h30, na sala de reuniões da SME, para informar mais detalhes sobre a reabertura da matrícula para alunos novatos do ensino fundamental. As matrículas deverão ser feitas apenas pelo site da prefeitura de Aparecida, www.aparecida.go.gov.br. Mais de quatro mil vagas, do 1º ao 9º ano, ainda estão disponíveis.

De acordo com o secretário Domingos Pereira, a reabertura das matrículas foi motivada pelo grande número de vagas ainda disponíveis. “Após a confirmação de todas as matrículas, feita até o dia 17 deste mês, ainda dispúnhamos de muitas vagas, e nosso objetivo é levar o ensino a todas as crianças e adolescentes do município. Estando na sala de aula, não ficam a mercê da marginalidade”, enfatizou o secretário.

Para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s), o secretário Domingos Pereira informa que também será aberta a inscrição, mas para o cadastro de reservas. Os inscritos serão encaminhados para os Cmeis à medida em que as novas unidades forem inauguradas. Ao todo, 22 Cmei’s estão em construção hoje em Aparecida. Deste total, quatro ficarão prontos em abril, quando iniciarão o atendimento à população. São os Cmeis Papilon Park, Tiradentes, Santo André e Garavelo Residencial Park.

Sugestão de Pauta:

Assunto: SME reabre matrícula para o ensino fundamental

Data: 24 de janeiro de 2013 (quinta-feira)

Horário: 8h30

Local: Sala de reuniões da SME. Rua 4, esq. com Rua 5, Qd J-A, Área Pública - Setor Araguaia (Ao lado da Secretaria de Assistência Social).

Fonte: Daniela Cristina - Secom