Facebook Twitter Webmail Interno Página Inicial Webmail

Notícias

 
Voltar       Imprimir

1º Grupo de Escotismo de Aparecida já está ativo

10/12/2015 - 16:44
clique para aumentar

Aparecida de Goiânia, 10 de dezembro de 2015 – Uma comissão do primeiro grupo de escotismo de Aparecida de Goiânia, o Escoteiros Liz do Cerrado, realizou hoje, 10, uma visita ao prefeito Maguito Vilela, com objetivo de apresentar o grupo e formalizar algumas reivindicações, a fim de garantir a manutenção das atividades das 56 crianças que já integram as equipes de Aparecida.

A comissão composta por alguns escoteiros e escotistas do grupo foi liderada pelo presidente do Liz do Cerrado, Antônio Rezende Alves, e por Robson Ferreira da Cunha, presidente do Grupo de Escoteiros Polivalente de Goiânia, que apadrinha a instituição de Aparecida. “Como padrinhos, acompanharemos todo o processo de formação e as atividades do Liz do Cerrado por dois anos. Mas este é um grupo que já nasceu bem estruturado. Toda a diretoria já está composta, inclusive pelos próprios pais das crianças, que se prepararam e fizeram cursos”, explicou Robson.  

Ativo há um mês em Aparecida de Goiânia o Liz do Cerrado realiza suas atividades no Parque da Criança, no setor Mansões Paraíso, sempre aos sábados, das 15h30 às 17h30. Segundo seus dirigentes, o espaço é idel à realização as atividades com os escoteiros, mas pedem uma estrutura física como um centro de conviência coberto ou um quiosque e banheiros.

Atualmente, os membros do grupo utilizam as dependências a base da Guarda Civil Municipal existente no Parque da Criança. A construção de um novo espaço serviria para a realização de reuniões da diretoria do grupo de escoteiros; para depósito dos materiais, como barracas e utensílios de acampamento; entre outras coisas. “O espaço também atenderia os demais visitantes do parque, nos dias em que não temos atividades”, explicou Antônio Rezende.

Todas as demandas do Liz do Cerrado, que incluíram ainda a solicitação de materiais de acampamento e utensílios de cozinha, como lonas, lampeões, fogareiros, baldes e lixeiras, paneas, entre outros objetos, fora atentamente ouvidos pelo prefeito Maguito Vilela, que determinou ao secretário de Administração, Jório Rios, o encaminhamento de cada um dos pedidos às secretarias responsáveis. “Vamos atender tudo o que for possível, garantir a manutenção permanente do parque, a roçagem e os materiais que tivermos disponíveis na administração”, garantiu Maguito Vilela.

“O escotismo é muito importante à formação de caráter das crianças e jovens, ensina a viver em sociedade e em harmonia com o meio ambiente. Então o primeiro grupo de escoteiros de Aparecida é muito bem vindo”, completou o prefeito, que recebeu o lenço oficial do Liz do Cerrado, a principal identificação de um grupo de escoteiro, das mãos de Maria Rita Rezende Bastos, de 11 anos, e integrante da Tropa Escoteira (7 a 11 anos).

Sobre a construção de um espaço de convivência comunitário com banheiros, o secretário de Educação, Domingos Pereira – que também participou da reunião juntamente com os secretários Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Luciana Guimarães (Cultura) e o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Mendanha – , informou que já existe um projeto em andamento na Secretaria de Planejamento para a obra. “Podemos apresentar o projeto à vocês e esperamos iniciar as obras em breve. Vamos fazer um esforço para que no retorno de vocês, em fevereiro, especialmente os banheiros já estejam prontos”, frisou Domingos Pereira, lembrando que as atividades dos escoteiros deste ano se encerram no próximo sábado, 12, e retornam em fevereiro.

LIZ DO CERRADO – O primeiro grupo de escoteiros de Aparecida está ativo há um mês. Os escoteiros inscritos são divididos por faixa etária. O grupo Alcatéia, a sessão das crianças com idade entre 7 e 10 anos, já está com todas as vagas preenchidas: 24 ao todo. Uma lista de espera foi aberta, mas é necessária a adesão de mais voluntários para abertura de novas turmas. Na Tropa Escoteira, para crinças de 11 a 14 anos, estão inscritas 22 crianças. A equipe Sênior será aberta em fevereiro de 2016. Serão 24 vagas ao todo.

Quem quiser conhecer mais sobre o escoteirismo pode acessar o site escoteiros.org. Em Goiás existem hoje 21 grupos atuantes. Em Aparecida, para se tornar um voluntário, basta entrar em contato pelos telefones 9638-8431 (Antônio Rezende Alves) ou 9639-9055 (Antônio Moreira Silva) ou se dirigindo ao Parque da Criança, aos sábados à tarde. É necessário passar por um curso breve para estar apto a integrar a equipe. 

 


Fonte: Daniela Soares - Secom
Foto: Valdir Antunes - Secom

Untitled Document

Serviços


Fale Conosco
Consulta de Processos
Contracheque
DIRF
IPTU / ITU - Certidões
Legislação
Links Úteis
SMTA - Publicações
Vigilância Sanitária

Ações


Trânsito
Pavimento
Ação Social
Saúde
Educação
Habitação
Meio Ambiente
Ação Cultural

 

A Cidade


Bandeira
Economia
Estrutura
Galeria de Fotos
História
Localização
Notícias

Rua Gervásio Pinheiro, APM
Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08:00hs as 11:30hs - 13:00hs as 17:30hs

Webmail
©2012/2013 - Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia - Desenvolvido pela DTI