Parceria com Sebrae-GO, apoio ao esporte e entrevista: confira a agenda do prefeito

16/02/2017 - 16:19

Gustavo Mendanha ainda tinha programada, para esta quinta-feira (16), audiência com ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília (DF)

Aparecida de Goiânia, 16 de fevereiro de 2017 - Prefeito Gustavo Mendanha e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO) em Goiás, Igor Montenegro, discutiram projeto de parceria para gerar mais emprego e renda em Aparecida de Goiânia. Igor, acompanhado por diretores da instituição, também foi recebido no gabinete do prefeito pelos secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico) e Cleomar Rocha (Ciência, Tecnologia e Inovação).  “Queremos alinhar ações que beneficiem os moradores daqui. Estamos a disposição da prefeitura”, disse o presidente do Sebrae-GO.

Segundo ele, a instituição tem um projeto pioneiro para ampliar o acesso ao crédito, sobretudo por parte dos pequenos e micro empreendedores. “Poderíamos implantá-lo em Aparecida como um projetopiloto”, cogita Igor Montenegro, que também detalhou ao prefeito o programa mantido pelo Sebrae de apoio a startups e incubadoras de empresas.

Skate
Nesta quinta-feira (16), o prefeito Gustavo Mendanha assegurou apoio do poder público ao evento “Ecotrick”, organizado por Victor Hugo Lopes Carvalho e que será realizado no próximo domingo (19), na praça do Setor Garavelo próxima ao ginásio. Victor foi recebido pelo prefeito em seu gabinete, junto com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Geferson Aragão de Melo, e o secretário-executivo da Pasta, Hanleryo Arantes.

A partir das 11 horas, crianças, adolescentes e jovens que gostam de andar de skate poderão se reunir no espaço para participar de oficinas temáticas (como a de grafite) e assistir a shows musicais. Também serão oferecidos corte de cabelo gratuito e serão entregues mudas de plantas. “Quanto mais visibilidade dermos a este esporte, considerado marginalizado por algumas pessoas, melhor”, disse o organizador ao prefeito.

Entrevista
Além de despachos internos em seu gabinete com secretários – e da audiência prevista para esta quinta-feira, em Brasília, com o ministro da Educação, Mendonça Filho -, Gustavo Mendanha também visitou a nova sede do jornal Diário de Aparecida, onde concedeu entrevista que deve ser publicada na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro.

Em pauta, ações comandadas por ele nestes 45 dias de gestão, os resultados das reuniões que ele tem mantido em Brasília (DF) com diversos ministros e o detalhamento de investimentos em áreas estratégicas da administração aparecidense.

Fonte: Thiago Marques
Foto: Rodrigo Estrela