Acesso à Informação Facebook Twitter Webmail Interno Página Inicial Webmail

Notícias

 
Voltar       Imprimir

Buriti Sereno recebe Academia da Terceira Idade

16/02/2017 - 20:33
clique para aumentar

Aparecida de Goiânia, 16 de fevereiro de 2017 – A população do Jardim Buriti Sereno recebeu na noite desta quarta-feira (16) a 38ª Academia da Terceira Idade (ATI) do município. Também conhecidas como Academias Abertas, o conjuto de aparelhos para ginástica tem como objetivo universalizar o acesso à prática de esportes. A Praça recebeu o nome de José Alfaix em homenagem a um antigo morador local e foi totalmente repaginada com jardins, pista de cooper e iluminação. A solenidade de inauguração contou com a presença do ex-prefeito de Aparecida e ex-governador Maguito Vilela, do vice-prefeito Veter Martins, e dos parentes do homenageado

A Praça José Alfaix localizada na Avenida Rio Verde, na quarta etapa do setor, à exemplo de outros espaços de lazer semelhantes, foi construída em parceria com a iniciativa privada e moradores da região, por meio de PPP (Parceria Público-Privada), que custearam o material necessário. A prefeitura entrou com o projeto e mão de obra. A praça é dotada ainda de pista de cooper, com 190 metros lineares de extensão, e projeto de paisagismo, além da ATI.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, responsável pela implantação da unidade, este é mais uum importante espaço público que orgulha à adminstração justamente pela participação da sociedade. “Aqui tivemos comerciantes e moradores ajudando no planejamernto, no custo e até mesmo na execução do projeto. Este é um perfeito exemplo de colaboração entre o Poder Público, a população e a iniciativa privada” – conclui.

“É uma grande honra poder estar aqui hoje participando desta homenagem ao José Alfaix. Foi um grande cidadão que muito ajudou esta cidade. Esta obra, juntamente com a pavimentação que está sendo feita, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e tantas outras que estão sendo tocadas, agora pelo prefeito Gustavo Mendanha, em breve fará do Buriti Sereno, que já é o maior bairro da cidade, também o melhor” – pontua Maguito Vilela. “Estamos trabalhando com muito afinco para deixar este bairro cada vez melhor para a população, assim como toda a cidade” – conta o vice-prefeito Veter Martins.

A cerimônia contou com a participação dos vereadores Lelis Pereira (DEM) e Leandro da Pamonharia (PV), dos secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Rodrigo Caldas (Educação e Cultura), André Luis (Fazenda), Gefferson Aragão (Esportes, Lazer e Juventude).

ACADEMIA – A academia aberta do Buriti Sereno é a segunda dotada de equipamentos especiais para pessoas com deficiência: máquina de bíceps, máquina de puxada alta e máquina de tríceps. A primeira unidade semelhante foi instalada no Abrigo Comendador Walmor, no Jardim Riviera, e foi inaugurada em dezembro do ano passado.

Os demais equipamentos são os mesmos instalados nas outras 37 academias: simulador de esqui duplo; surf duplo conjudago; cadeira de pressão de pernas duplo; alongador triplo; simulador de caminhada duplo; remada sentada; simulador de cavalgada duplo; cadeira de bike dupla; e rotação vertical dupla.

A obra foi custeada com recursos do próprio Tesouro Municipal e custou pouco mais de R$ 17 mil. O objetivo da implantação das academias nas praças e parques é proporcionar qualidade de vida, saúde e lazer a milhares de aparecidenses. A previsão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano é entregar mais 18 unidades até o final de 2017.


Fonte: Frederico Noleto
Foto: Carlos Alexandre

Untitled Document

Serviços


Fale Conosco
Consulta de Processos
Contracheque
DIRF
IPTU / ITU - Certidões
Legislação
Links Úteis
SMTA - Publicações
Vigilância Sanitária

A Cidade


Bandeira
Economia
História
Localização

Rua Gervásio Pinheiro, APM
Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08:00hs as 11:30hs - 13:00hs as 17:30hs

Webmail
©2012/2013 - Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia - Desenvolvido pela DTI