Fundado o sindicato dos agentes de trânsito e transporte de Aparecida

09/05/2017 - 19:17

Aparecida de Goiânia, 23 de junho de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e o presidente da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA), Valdemir Souto, participaram na noite da última terça-feira (22) da solenidade simbólica em comemoração à criação do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte de Aparecida (Sinatran-AP). O objetivo do sindicato é representar a categoria legalmente no município. O evento foi realizado no Sesi de Aparecida, no setor Village Garavelo.

Para o presidente do Sinatran Elias Rosa dos Santos a criação da entidade é uma grande conquista para a categoria. “O profissional de trânsito é visto muitas vezes como um carrasco, mas não é reconhecido por salvar vidas e cuidar da segurança do trânsito. A entidade também terá a oportunidade de levar sugestões, opiniões e reivindicações formais da categoria à administração municipal”, salientou o presidente.

Segundo o presidente da SMTA a figura do agente de trânsito é muito importante dentro da cidade. “A atual administração melhorou muito as condições de trabalho dos agentes e de todos os servidores da SMTA, com a mudança de prédio, aquisição equipamentos, motos e viaturas novas. Tudo isso se deve ao empenho e a conscientização do prefeito da importância do fortalecimento da categoria, para que eles possam desenvolver melhor seu trabalho no município”, comemorou Valdemir.

Na avaliação do prefeito Maguito Vilela a criação do sindicato que represente a categoria é fundamental. “O sindicato é o meio legal que defende a classe, enxerga o futuro dessa profissão que salva tantas vidas, educa e conscientiza as pessoas no trânsito. Minha intenção é melhorar cada vez mais as condições de trabalho para que vocês possam melhorar também a nossa cidade”, disse Maguito.

Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Ozair José (PT), o presidente da Câmara de Vereadores Gustavo Mendanha (PMDB), vereadores, secretários municipais, além dos agentes de trânsito e demais autoridades.

Fonte: Daniela Ribeiro
Foto: Valdir Antunes - Secom