Conselho de Habitação discute ações para beneficiar famílias com casa própria em Aparecida

20/03/2017 - 17:46

Aparecida de Goiânia, 20 de março de 2017 - Em reunião realizada nesta segunda-feira, 20, o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Aparecida de Goiânia revogou o item que tratava a regionalidade como sendo uma das condições de pontuação dentro dos programas habitacionais do município. “Diante das novas realidades do Programa Minha Casa Minha Vida, foi necessário revogar a resolução para que continuemos beneficiando as famílias que precisam de moradia própria em Aparecida”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e responsável pela pasta da Habitação, Ozair José.

O secretário enfatiza que os demais critérios do Decreto nº 050 de 29 de março de 2016 continuam valendo. Além desta discussão, a reunião do conselho aprovou o encaminhamento de convite à Caixa Econômica Federal para que representantes do banco possam participar da próxima reunião. “Nosso objetivo é o de capacitar os conselheiros para que possam atuar junto a faixa 1,5 do MCMV. Todo esse esforço faz parte da ação da secretaria e do prefeito Gustavo Mendanha para viabilizar empreendimentos de habitação popular em Aparecida”, sublinhou Ozair.

O Conselho de Habitação é composto por membros do Poder Público Municipal, do Legislativo, Movimento Popular e Entidades ligadas a área de habitação conforme lei municipal 3.184 de 11 de junho de 2014.

Fonte: Daniela Ribeiro
Foto: Divulgação Secretaria de Desenvolvimento Econômico