Obras do Minha Casa Minha Vida do Buriti Sereno são retomadas

09/05/2017 - 19:21

Aparecida de Goiânia, 29 de julho de 2015 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, fez uma vistoria na tarde desta quarta-feira (29) às obras de construção do “Minha Casa, Minha Vida” do setor Buriti Sereno. Projeto que irá beneficiar 832 famílias, esteve paralisado e retornou com força total no último dia 14 de julho. “Esta obra é essencial para nossa política de Habitação e recomeça em boa hora. As famílias precisam e têm direito a essas moradias, assim como esses trabalhadores desses empregos” – pontua.

O custo total da obra é de R$ 68 milhões, sendo R$ 52 milhões do Governo Federal via Caixa Econômica Federal (CEF) e R$ 16 milhões do Governo do Estado de Goiás, através do projeto “Cheque Moradia”. A prerrogativa de escolha dos moradores é da Prefeitura de Aparecida, sob responsabilidade do Conselho Municipal de Habitação, e segue os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. “A prioridade é para mães de dois ou mais filhos, portadores de necessidades especiais e moradores de áreas de risco” – conta Júlio Lemos, secretário municipal de Habitação.

Ao todo serão três condomínios com apartamentos de 42 m² de cada, com área de lazer e salão de festas. O projeto prevê ainda a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em terrenos que fazem parte dos 90 mil m² da área total do empreendimento. “Já entregamos uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região que, junto com os equipamentos urbanos que estão sendo construídos na área, farão com que os moradores tenham um real aumento da qualidade de vida” – lembra Valéria Pettersen, secretária de Projetos e Captação de Recursos.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Ramon Cardoso, a previsão de entrega é para os próximos 18 meses. Ele conta que cerca de 90 homens estão trabalhando nesta etapa do projeto e que outros 80 devem ser contratados já no mês de agosto. “No começo tivemos que fazer um pequeno trabalho de recuperação devido ao longo tempo que a obra esteve paralisada. Agora iniciamos de fato o trabalho que utiliza uma tecnologia diferenciada, com paredes todas de concreto. Até outubro estaremos gerando 400 empregos diretos e cerca de 150 indiretos. Serão 10 apartamentos por dia” – explica Ramon.

Além do prefeito Maguito Vilela também estiveram presentes representantes da empresa responsável pela obra, a CCB Construção S/A, o vice-prefeito Ozair José e os secretários Fábio Camargo (Meio Ambiente), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação Social), Euler Morais (Governo e Integração Institucional) e Cilene Alves Batista (Regulação Urbana) e a diretora de Habitação da prefeitura, Limênia Alves de Oliveira.

Fonte: Rafael
Foto: Carlos Alexandre - Secom