Escola de Saúde Pública de Aparecida participará de Encontro Regional

20/04/2017 - 15:55

A coordenadora Ana Valéria dos Santos Barroso da Escola Municipal de Saúde Pública de Aparecida de Goiânia (EMSP/Aparecida) junto com Irani Ribeiro (SEST/SUS /GO ), Cristiane Oliveira (EMSP Goiânia) Rafaela Veronezi (ESAP/GO) e Fabiana Damasio (FIOCRUZ/BSB)  participaram da reunião do grupo Condutor da RedEscolas de Saúde Pública da região Centro Oeste, na última terça-feira (18). Com a reunião a Escola está conquistando mais uma vitória.

Na reunião, o grupo deu continuidade a preparação do Primeiro Encontro Regional do Centro-Oeste da RedEscola, que tem como objetivo compartilhar experiências para fortalecer as práticas de ensino/serviço das escolas de Saúde Pública, melhorando a qualificação de sanitaristas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a coordenadora Ana Valéria RedEscola é um espaço de diálogo permanente entre instituições de ensino de saúde no Brasil. “É um ambiente favorável à construção de consensos em torno de uma educação permanente e continuada, que valoriza a transformação das práticas profissionais e da organização do trabalho e o controle social”, afirmou Ana Valéria.

A Rede é comprometida com uma cultura de cooperação, estimulando a construção compartilhada de conhecimentos e o desenvolvimento de competências no Sistema Único de Saúde, e é composta por 48 Escolas, Núcleos de Saúde e Centros Formadores do Brasil. “Atualmente na região centro-oeste são oito instituições de ensino participantes da RedEscola e o município de  Aparecida de Goiânia focado na melhoria na qualidade da Formação em Saúde Pública, participa da RedEscola”, completa a coordenadora Ana Valéria.

Fonte: Ana Clara Dias - Secom
Foto: Escola de Saúde Pública