Gustavo empossa Arnaldo Leite como secretário de Mobilidade e Defesa Social

20/04/2017 - 18:41

Aparecida de Goiânia, 20 de abril de 2017 - O prefeito Gustavo Mendanha empossou na tarde desta quinta-feira, 20, o novo secretário de Mobilidade e Defesa Social, Arnaldo Leite. O vereador assume a pasta no lugar do tenente coronel Eder Fernandes, que solicitou o desligamento alegando motivos pessoais. Gustavo ressaltou a importância da secretaria para garantia da segurança dos prédios e parques públicos e também a confiança que deposita no novo secretário.

“Destaco aqui a o extraordinário trabalho executado pelo ex-secretário, o coronel Éder Fernandes, que mesmo ficando pouco tempo no cargo conseguiu desempenhar sua função com primazia, sendo dinâmico e participativo. E recebo de braços abertos, na minha equipe, o vereador Arnaldo Leite, que sei que dará sequência ao trabalho exercido e também imprimirá seu ritmo, pois sempre foi preocupado com as questões de segurança e trânsito enquanto esteve na Câmara”, salientou Gustavo.

A Secretaria de Mobilidade e Defesa Social, além de outras atribuições é a responsável pela formular uma política de cooperação e integração na área de segurança pública no âmbito municipal; exercer vigilância estritamente sobre os bens públicos municipais com vistas à preservação do patrimônio; e exercer rondas normais para a fiscalização de espaços vazios, agindo prontamente para evitar invasões ou impedir as iniciadas, especialmente de áreas verdes, reservas técnicas e áreas de preservação ambiental.

Também faz parte de suas atribuições planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, além de promover o desenvolvimento da circulação e da segurança dos ciclistas; implantar, manter e operar o sistema de sinalização, e equipamentos de controle viário; e fiscalizar o trânsito, autuando e aplicando medidas administrativas cabíveis por infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, no exercício regular do poder de polícia de trânsito.

Já empossado, o secretário Arnaldo Leite espera dar continuidade ao trabalho iniciado por Eder Fernandes e implantar novos projetos para promover a segurança dos prédios públicos e também dos moradores de Aparecida. “Darei sequência no trabalho e buscarei a união da GCM e também da SMTA para trabalhar de forma integrada, com diálogo e assim será fácil conquistar o objetivo que é garantir a segurança nos prédios públicos e no trânsito da cidade”, sublinhou o novo secretário destacando os eventos festivos como aniversário da cidade e jogo da Aparecidense, além da melhoria da segurança nas escolas como foco principal.

Perfil - Arnaldo Leite tem 48 anos e é casado com Lucivone de Souza Silva, com quem tem duas filhas, Jessica Aline Leite de Souza e Ariane Leite de Souza. Natural de Jaraguá é cabo reformado da Polícia Militar de Goiás e conclui neste ano o curso de Direito na Faculdada Unifan em Aparecida. O secretário iniciou sua vida política em 2012 quando foi eleito vereador pelo município sendo reeleito em 2016 para seu segundo mandato do qual se licencia para assumir a Secretaria de Mobilidade e Defesa Social de Aparecida de Goiânia.

Presenças – Participaram da posse do novo secretário de Mobilidade e Defesa Social o presidente da Câmara Vilmar Mariano, secretários, vereadores, servidores da secretaria executiva de trânsito, Guardas Civis, familiares e amigos do secretário Arnaldo Leite. Eliézer Guimarães, que assumirá a cadeira deixada por Arnaldo no Legislativo, também esteve presente.

Fonte: Daniela Ribeiro
Foto: Claudivino Antunes