Novo cruzamento na Vila Brasília é liberado para o trânsito de veículos

Por Maria Jessyca Queiroz

2 de agosto de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

2 de agosto de 2019


Foto: Ênio Medeiros

Foi liberado no final da manhã desta sexta-feira, 02, o tráfego de veículos, onde havia uma rotatória próximo ao Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na Vila Brasília. A obra foi realizada em parcerias entre as prefeituras de Aparecida e Goiânia, para dar maior fluidez ao trânsito e reduzir o tempo de deslocamento dos veículos naquela região, que divide as duas cidades.

Com as intervenções, a rotatória deu lugar a um cruzamento que interliga as Avenidas São Paulo, 4ª Radial, Rio Verde e Transbrasiliana. No local foram implantados semáforos de dois tempos que irão auxiliar a organização do trânsito, melhorando a mobilidade urbana para milhares de condutores que circulam diariamente na região.

“Com a entrega do viaduto João Antônio Borges era necessária essa mudança, pois o nosso objetivo é eliminar os grandes engarrafamentos nesses pontos, sobretudo, nos horários de grande fluxo”, explicou o secretário executivo de Mobilidade de Aparecida, Avelino Marinho.

O cruzamento foi planejado pelas equipes de engenharia de Trânsito e de Infraestrutura de Goiânia e Aparecida. “Esse é o ponto de encontro entre as duas maiores cidades do Estado. Já tínhamos o conhecimento que a rotatória não comportava mais e a solução veio por meio de estudos, que foram feitos entre as duas prefeituras, envolvendo as quatro secretarias. Então o problema que havia aqui foi resolvido”, esclareceu o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia, Fernando Santana.

O motorista Denilson Pereira, passa pela região todos os dias e via dificuldade nos horários de pico na travessia da Avenida Transbrasiliana em direção à Avenida 4ª Radial. “Ao meu ver vai melhorar muito. Achei uma solução muito boa, porque depois da obra do viaduto aqui ficaria ainda mais congestionado e agora com os semáforos e o cruzamento o trânsito irá fluir”, pontuou.

O novo formato vai beneficiar condutores das duas cidades, reduzindo ainda o tempo de viagem de diversas linhas do transporte coletivo que trafegam pela região. “A rotatória pertence ao município de Goiânia, mas devido ao fluxo de veículos que irá dobrar após a entrega do viaduto nós participamos desta obra também. A capa asfáltica, a sinalização e meio-fio foi trabalho da prefeitura de Aparecida. Nossa participação foi efetiva para dar fluxo ao trânsito intenso que temos nessa região”, disse o secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela.  

Mudanças no trânsito

Com a abertura do cruzamento onde antes havia uma rotatória, o trânsito no local terá pequenas mudanças. O condutor que estiver na Avenida 4ª Radial com direção à BR-153 irá virar à direita na Avenida Transbrailiana, fazer o retorno e seguir com destino a rodovia.

Quem trafega pela Avenida Rio Verde com destino à Avenida Transbrasiliana terá que virar à direita na Avenida São Paulo, fazer o retorno, passar pelo cruzamento e seguir em frente. Nos demais sentidos, o tráfego de veículos será mantido, respeitando os semáforos implantados no cruzamento.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)