Novos Guardas Civis Municipais de Aparecida tomam posse nesta quarta-feira, dia 11

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Divulgação - Secom

Aparecida de Goiânia, 09 de Dezembro de 2013 – Os 251 convocados no último concurso realizado para Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia tomam posse de nesta quarta feira, dia 11. A solenidade será realizada a partir das 9h, no Centro de Cultura José Barroso no Setor Solar Center Park. Com a posse dos novos guardas municipais, Aparecida passa a contar com um efetivo de 483 homens e mulheres que terão, como principal atribuição, zelar pelo patrimônio público, bens e serviços e servir a comunidade.

E visando a melhoria dos serviços prestados, Aparecida irá ganhar mais uma sede da Guarda Municipal, localizada na Avenida das Nações com Avenida das Nações com Avenida Brasil, no Setor Parque das Nações. A inauguração da 5ª Regional da Guarda Civil Municipal de Aparecida será nesta quinta-feira, dia 12, às 9 horas, com a presença do prefeito Maguito Vilela e os secretários e gestores municipais. A nova estrutura conta salas de comando, supervisão e descanso, com duas viaturas e com o efetivo de 30 homens. A nova regional terá à frente o Comandante Santos.  

Formatura:

Os novos Guardas Civis Municipais se formaram na ultima sexta feira, dia 6, na Academia da Policia Militar.  A solenidade contou com as presenças do Vice Prefeito Ozair José e do Comandante Geral da Policia Militar Coronel Silvio Benedito Alves e vereadores.

Aprovados por concurso público, os novos formandos, passaram por um curso de formação que obedece a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e inclui aulas de o tiro, de defesa pessoal, entre outros, com um tempo total de 600 horas. 

De acordo com o formando Reginaldo Lopes, o curso foi bem completo e contou com o apoio de instrutores bem preparados. “O curso que foi realizado pela Academia da Policia Militar foi muito importante para adquirir o conhecimento necessário sobre a segurança publica municipal. Tivemos ótimos instrutores, todos muito bem preparados e sabiam repassar todo o conhecimento. Não tivemos grandes dificuldades, apenas sentimos a grande responsabilidade de fazer o porte de arma de fogo”, frisa Reginaldo, que se sente preparado para exercer a nova profissão.  

A corporação que contava com o efetivo de 232 Guardas Municipais, completou no mês de março deste ano, 20 anos de existência, e tem contribuído com a segurança pública para diminuir os índices de crimes no município, especificamente dos bens móveis e imóveis do Poder Municipal. 

Para o Prefeito Maguito Vilela, apesar de ser de responsabilidade dos governos estadual e federal, o município tem feito sua parte para garantir segurança para a população. “Antes, Aparecida tinha altos índices de homicídios e violência, porém com o empenho da Guarda Municipal, esses índices tiveram grandes reduções. O diferencial da Guarda Municipal de Aparecida nessa gestão é devido a sua modernização”, afirmou o prefeito. Maguito ainda frisou a competência da corporação municipal, e disse que ela está preparada para usar armas para proteger o patrimônio municipal e tem tido um importante papel na diminuição da criminalidade da cidade. 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)