Obras da Alameda da Cidade no Parque das Nações estão a todo vapor

Por Rafael Freitas

21 de março de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O parque contará com pista de caminhada, playground, academia aberta e espaço para eventos e feira, beneficiando 12 bairros de Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia em breve ganhará um novo espaço público para lazer, atividades esportivas e recreativas. A obra de construção da Alameda da Cidade, como será chamada, está a todo vapor e deve ser inaugurada na primeira semana de abril deste ano. O projeto idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem  estimativa orçamentária de R$ 420 mil para 22.683m² de área na região do Parque das Nações.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, afirmou que o projeto sendo realizado atende uma prioridade da administração do prefeito Gustavo Mendanha. “É um parque linear que atende o plano de governo de urbanizar, modernizar e embelezar nosso município. É um investimento 100% do município, sendo realizado por equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, e equipamentos da prefeitura”, destacou.

Parte da obra de construção da Praça Alameda da Cidade conta com participação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Ao todo são 20 trabalhadores da pasta atuando no local. São 9,5 mil m² de camada asfáltica de pista de cooper e também 500m² lineares de meio-fio ao redor da praça.

“A construção de praças é uma excelente política de ocupação dos espaços urbanos para fins de convivência e lazer, e um trabalho de referência do prefeito Gustavo Mendanha de poder contribuir com a qualidade de vida da população”, destacou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Com pavimentação e meio-fio, iluminação, jardinagem, ciclovia, pista de cooper, pergolado, além de áreas de convivência, playground, academia aberta e espaço para feira e eventos culturais, a Alameda da Cidade beneficiará a população de 12 bairros de Aparecida de Goiânia, sendo eles: Parque das Nações, Jardim Veneza, Setor Buriti Sereno, Jardim Itapuã, Residencial Canadá, Colonial Sul, Colinas de Homério, Jardim Tiradentes, Residencial Campos Elísios, setores Pontal Sul, Porto das Pedras e Morada dos Pássaros.

Comerciante e morador do Parque das Nações há cerca de 30 anos, Antônio Alves Morta afirma que o parque dará maior comodidade a população. “Com o espaço sendo urbanizado, nossa região será valorizada. Essa área que antes não era utilizada e que só servia para depósito de lixo, agora será uma praça que dará dignidade a nossa região”, disse. Analdino Pereira Gomes, comerciante e morador do Jardim Veneza há 20 anos, também destaca a valorização da região. “Há tempos esperamos um espaço de lazer, e agora vamos ter”, salientou.