Obras do Aparecida Shopping devem se iniciar em 120 dias

9 de maio de 2017

Foto: Edgard Lima

Aparecida de Goiânia, 13 de junho de 2013 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebeu na tarde desta quinta-feira (13) o grupo de empresários responsáveis pela vinda de mais um shopping para a cidade. Projeto já está em vias de ser aprovado e as obras devem ter início em cerca de 120 dias.

O Aparecida Shopping será construído na Avenida Independência do Residencial Village Garavelo. O empreendimento é uma idealização da Saga Malls, JC Distribuição e Mará Participações. O grupo é responsável pela construção de vários shoppings na cidade de Goiânia, como o Goiânia Shopping, Araguaia Shopping e a Estação Goiânia.

Estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha (PMDB) e os secretários Euler de Morais (Governo), Marcos Alberto de Campos (Indústria e Comércio), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Carlos Eduardo Rodrigues de Paula (Fazenda), Ronnie Barbosa (Habitação), Adriano Montovani (Trabalho), Jório Rios (Regulação Urbana) e Afonso Boaventura (Planejamento) e Raul Coutinho (Licitações).

O projeto está em vias de ser aprovado pela Secretaria de Regulação Urbana e, caso seja aprovado, trará mais dinâmica à economia do município, sendo responsável pela criação de milhares de empregos diretos e indiretos. “A primeira etapa deve ser inaugurada em 2015 e a segunda até 2018” – explica Fernando Maia, um dos sócios do empreendimento.

“Após a construção  do IFG e a vinda da UFG, do aeroporto, do Hospital Municipal; além dos cerca de R$ 500 milhões em investimentos do PAC previstos para os próximos anos, estamos dando um grande salto para o desenvolvimento. Aparecida precisa de investimentos como este. De modo que vocês podem contar com todo o nosso apoio” – conta Maguito.

A primeira etapa prevê a instalação de duas “lojas âncora” – grandes empresas conhecidas nacionalmente – e quatro chamadas megalojas, um supermercado e centenas de lojas satélites; além de estacionamento, praça de alimentação, cinemas e extensa área de serviços.