Ônibus da SMTA será utilizado para atividades de Educação Para o Trânsito em escolas e cmeis

Por Pabline Flaviane

11 de setembro de 2019

Por Pabline Flaviane

11 de setembro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Comprometida com a educação e segurança no trânsito da cidade, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), realizou na manhã desta quarta-feira, 11, a entrega do Ônibus Itinerante. O veículo, que foi equipado como uma sala de aula, será utilizado para fins educativos para ensinar as crianças sobre os direitos e deveres no trânsito da cidade. A entrega do veículo foi realizada pelo prefeito Gustavo Mendanha na Escola Municipal de Ensino Integral Professora Vinovita Guimarães, no setor Agenor Modesto.

Na ocasião, o prefeito destacou o esforço da prefeitura para ampliar o acesso à educação para todas as crianças do município. “Estamos hoje entregando um ônibus que será utilizado para os trabalhos de educação para trânsito. Um veículo que chegou em um momento importante para a conscientização das nossas crianças e será bem utilizado nas escolas municipais, CMEIs e espaços públicos de Aparecida. De forma lúdica nossos pequenos irão aprender o que pode e o que não pode ao andar pelas ruas da cidade, repassando isso para seus pais e familiares quando estiverem nos carros e motos”, destacou.

O ônibus foi dado pela HP Transporte para a Prefeitura de Aparecida. O veículo está equipado com carteiras, ar-condicionado, lousa e assentos para vinte e cinco crianças. O secretário executivo de Mobilidade de Trânsito de Aparecida, Avelino Marinho, ressaltou que o ônibus será levado para regiões diferentes da cidade onde serão desenvolvidas atividades lúdicas de Educação Para o Trânsito.

“Com essa unidade móvel nós estaremos intensificando o trabalho educativo em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura. Nossa proposta é a de promover uma cultura de respeito, cidadania e mudar nossa realidade atual em relação ao trânsito, tornando-o mais seguro para todos”, frisou Avelino.

As crianças ficaram encantadas com o veículo e com as apresentações do teatro da equipe da SMTA, que explicou para todos as funções das cores dos semáforos. O Diretor de Educação para o Trânsito, José Anchieta, pontuou que o ônibus será bem utilizado para educar os pequenos de Aparecida, fazendo com que cresçam e se tornem grandes motoristas. “Levaremos o ônibus para todas as escolas municipais, centros municipais de educação infantil palestras educativas para nossas crianças, ampliando nosso trabalho educativo. Assim eles crescem e se tornam bons condutores”.