Ozair José prestigia posse da delegada Cybelle no comando da 2ª Delegacia Regional de Aparecida

Por Elzenúbia Moreira

2 de março de 2018

Por Elzenúbia Moreira

2 de março de 2018

Foto: Divulgação

A delegada Cybelle Tristão assumiu na noite desta quinta-feira, 1º, o comando da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Aparecida de Goiânia. Cybelle, que estava à frente da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município, foi empossada durante solenidade realizada no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, ao lado do Paço Municipal. A delegada atua na cidade há 14 anos e acredita que será um grande desafio.

“Vou continuar trabalhando pela segurança das pessoas de Aparecida e dos dez municípios que fazem parte da DRP, implementando ações conjuntas com todas as forças de segurança e aproximando a polícia da população”, enfatizou. Além de Aparecida de Goiânia, a regional da PC atende ainda as cidades de Bela Vista, Senador Canedo, Trindade, Hidrolândia, Guapó, Varjão, Aragoiânia, Bonfinópolis e Abadia de Goiás.

Representando o prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José, destacou o trabalho extraordinário do delegado André Fernandes e deu as boas-vindas à delegada Cybelle Tristão. “Ela vai que vai dar continuidade ao bom trabalho que estava sendo desenvolvido na cidade porque ela conhece os nossos desafios e realidade por atuar aqui há 14 anos. Cybelle tem competência para assumir e unir as polícias e assim atender aos anseios da comunidade”, destacou.

O delegado André Fernandes, que deixou o cargo para assumir o comando da Delegacia Geral da Polícia Civil de Goiás, ressaltou as qualidades da colega durante discurso.“Uma grande profissional que agora inicia uma importante missão e vai contar com apoio da cidade e de uma equipe de policiais dedicados que estão aguardando orientações para dar os respaldos necessários às suas ações. Estarei rotineiramente aqui para apoiar seu trabalho e tudo que realizamos em Aparecida, vamos realizar em todo o Estado”, reiterou.

A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) esteve presente na solenidade e destacou a importância da delegada Cybelle Tristão na chefia da 2ª DRP. “Ela é um orgulho para todos os policiais, mas para nós, mulheres, é muito maior. É sinal de empoderamento e será um marco na proteção da comunidade, principalmente das meninas e mulheres de Aparecida porque vivemos em um momento em que a mulher está sofrendo muito com violência”, sublinhou.

O deputado federal João Campos (PRB) também enfatizou as competências da profissional. “Conheço a dedicação e comprometimento da delegada Cybelle e sei que ela vai fazer a diferença porque os desafios existem para os fortes, e ela é muito corajosa e determinada”, apontou. Participaram ainda da solenidade o presidente da Câmara Municipal Vilmar Mariano, os vereadores Rosildo (PP), Almeidinha (MDB), Lelis Pereira (DEM), Hilário Giacomet (PSB) e Manoel Nascimento (DEM); e os ex-deputados estaduais Chico Abreu e Vilmar Rocha.