Prorrogação do pagamento à vista com desconto do IPTU e ITU vence nesta terça

29 de junho de 2020

Contribuintes de Aparecida de Goiânia beneficiados com a prorrogação de 90 dias para pagamento do Imposto Territorial Urbano (ITU) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até esta terça-feira, 30, a oportunidade de realizar a quitação dos débitos à vista com 15% de desconto. A prorrogação foi anunciada no final de março devido aos prejuízos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus, beneficiando milhares de aparecidenses.

O pagamento pode ser realizado em agências bancárias, casas lotéricas, terminais eletrônicos e internet banking. “A prorrogação foi adotada com objetivo de dar um ‘fôlego’ econômico para os contribuintes atingidos com a crise. Agora, com cerca de 90% das atividades comerciais funcionando não há previsão para uma nova prorrogação”, explica o secretário municipal da Fazenda, André Luiz Rosa.

O contribuinte que recebeu o carnê do ITU ou IPTU deve emitir um novo boleto atualizado no site da Prefeitura de Aparecida. Para solicitar o documento basta informar o CPF do proprietário ou código do imóvel. Quem optou pelo parcelamento dos débitos deve seguir o cronograma de pagamento, conforme negociação.

Clique aqui e imprima o boleto para pagamento à vista com desconto de 15%

Dados da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) apontam que desde o início da pandemia a perda na arrecadação foi de aproximadamente R$ 59,5 milhões. “Mesmo com déficit de 25%, a prefeitura não deixou de investir em obras de infraestrutura. Várias delas foram lançadas e entregues nesse período e, sobretudo, a saúde recebeu grandes investimentos”, pontua o secretário.

IPTU e ITU em Aparecida garantem investimentos em diversas obras
Diversas obras de pavimentação foram lançadas e concluídas na atual gestão pela Prefeitura de Aparecida (Foto: Wigor Vieira)

A Prefeitura investe o valor arrecado com o IPTU e ITU em diversas obras que melhoram a vida de toda população aparecidense. Na atual gestão, foram lançadas várias frentes de pavimentação asfáltica, feitas reformas de escolas e unidades de saúde, ampliação da estrutura hospitalar para combater o coronavírus, construídas dezenas de praças e muito mais. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população aparecidense, usando de forma responsável, os recursos pagos com os tributos”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.