Parque da Família: o canteiro central que virou ‘point’ em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

25 de janeiro de 2020

Foto: Arquivo/Secom

Parque da Família oferece estrutura completa para práticas de atividades físicas, lazer e convivência. Espaço recebe milhares de pessoas diariamente

Praticar atividades físicas, bater papo com os amigos, passear com as crianças, reunir com a moçada da igreja, treinar algumas notas no violão ou curtir uma paquera. É possível fazer tudo isso em um parque linear cheio de atrações na região Central de Aparecida.

Parque da Família em Aparecida de Goiânia conta com duas academias abertas
Parque da Família conta com duas academias abertas

Localizado na Avenida Independência, no Jardim Belo Horizonte, o Parque da Família oferece estrutura completa para que você e sua família possa viver momentos memoráveis. Em mais de 13 mil m² o frequentador pode desfrutar de duas academias abertas, uma enorme pista de caminhada, ciclovia, parque infantil e um campo de futebol society.

O parquinho do Parque da Família é a atração preferida das crianças
Crianças podem se divertir em vários brinquedos no parquinho infantil

E se durante o passeio ou atividade física bater aquele cansaço, ‘preguicinha’ ou fome? Isso não é problema. O Parque da Família conta com dezenas de bancos em madeira estrategicamente posicionados debaixo de grandes árvores como, por exemplo, um enorme Flamboyant que na primavera encanta pelas flores vermelhas que produz.

Eu Amo Aparecida #1

Aparecida tem um monte de lugar legal pra conhecer, se divertir e aproveitar. O Parque da Família é um deles. #euamoaparecida <3

Publicado por Prefeitura de Aparecida em Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
Parque da Família oferece diversas opções de lazer e atividades física

Construído no canteiro central de uma das avenidas mais movimentadas da cidade e em frente a um shopping, o Parque da Família é cercado por lojas de diversos segmentos, inclusive, lanchonetes e sorveterias. Se preferir, o frequentador pode ainda fazer uma ‘boquinha’ na praça de alimentação do centro de compras batizado com o nome da cidade.

Parque da Família em Aparecida de Goiânia possui pista de caminhada e uma ciclovia
Pista de caminhada e ciclovia do Parque da Família

O que fazer?

No Parque da Família você pode jogar dominó, cartas (tem várias mesinhas espalhadas), passear com o ‘dog’, praticar slackline, caminhar, correr, malhar, andar de bicicleta, fazer um piquenique no gramado bem como tirar muitas fotos .

O período com maior fluxo de pessoas é no finalzinho da tarde. Por volta das 17h30, o espaço de convivência já está repleto de pessoas que aproveitam a estrutura do local para movimentar o corpo ou apenas curtir o entardecer aparecidense. É bastante comum ver pais fazendo atividades físicas enquanto as crianças brincam no parquinho.

Parque da Família é bem arborizado e conta também com mesas e bancos
Parque da Família é bem arborizado e conta com mesas e bancos

Quem opta por visitar o parque no final do dia pode ‘esticar’ o passeio, pois o local conta com iluminação e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que garantem a segurança dos frequentadores.

Transporte coletivo

Se utilizar transporte coletivo, o visitante tem quatro opções de linhas: 031 (Terminal Garavelo/Terminal Araguaia), 650 (Circular Sul via BR-453), 970 (Terminal Araguaia / Santa Luzia) e 975 (Terminal Araguaia/Terminal Veiga Jardim). Click aqui e veja a localização