Parque da Família recebe primeiro Monumento do Centenário de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

2 de julho de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Em alusão aos 100 anos de fundação de Aparecida de Goiânia, que será celebrado em 11 de maio de 2022, a prefeitura da cidade lançou na noite desta quinta-feira, 1º de julho, o monumento com a marca do centenário e a frase “Eu ❤️ Aparecida”.

O letreiro foi instalado no Parque da Família na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada. O lançamento do monumento faz parte de uma série de eventos que serão realizados para celebrar o aniversário de Aparecida. Além do Parque da Família outros nove pontos da cidade receberão o letreiro. Através fotografias tiradas nesses locais, moradores e visitantes terão oportunidade de expressar todo amor e orgulho pela cidade.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, destacou as conquistas alcançadas pelo município desde a fundação da cidade em 1922 e que vem se tornando, atualmente em uma cidade industrial, universitária e inteligente. “Vamos celebrar os 100 anos de Aparecida lembrando cada homem e cada mulher que acreditou em nossa cidade. Olhamos para trás e observamos o quanto nossa cidade avançou, o quanto nossa gente trabalhou para isso. Vamos comemorar com uma série de atividades esse marco importante”, disse o prefeito Gustavo Mendanha durante o evento.

Também presente na solenidade, o vice-prefeito Vilmar Mariano sublinhou que Aparecida chega aos 100 anos com um espírito jovem e com garra para crescer ainda mais. “Eu cheguei aqui há muitos anos atrás e vi essa cidade crescer e se desenvolver. Fazer parte deste momento em que ela celebra 100 anos é gratificante e nos faz pensar em trabalhar mais arduamente para que ela se desenvolva ainda mais”, comentou ele que estava acompanhado de secretários municipais e representantes religiosos e da sociedade civil organizada que enalteceram a história de Aparecida.

O centenário de Aparecida será ainda, segundo o prefeito, comemorado com a entrega de muitas obras da gestão municipal. Gustavo Mendanha destacou que diversos bairros serão pavimentados, escolas serão construídas, espaços de lazer serão como praças e parques serão implantados em diversas regiões da cidade, melhorando a qualidade de vida da população aparecidense.

Moradora de Aparecida há 25 anos, Ana Thaís Teles de Souza acompanhou o lançamento do monumento. Ela posou para fotos para expressar o orgulho e carinho pela cidade. “Aparecida sempre foi uma cidade boa, mas ficou ainda melhor nas últimas décadas com desenvolvimento, com oportunidades de emprego”, disse sobre a cidade e ainda lembrou que “adora as praças” onde pode encontrar com familiares e amigos.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Leopoldo Moreira, pontuou que este momento é motivo de orgulho para classe produtora e toda comunidade. “A celebração, os demais monumentos que serão implantados criam um clima de esperança e otimismo para o empresariado e comunidade em geral. Vamos mobilizar toda sociedade para lembramos nossa história e também comemorar nossas conquistas”, enfatizou.

Secretário de Ação Integrada e um dos responsáveis pelas atividades relacionadas às comemorações do centenário, Vanilson Bueno frisou que Aparecida irá comemorar a marca resgatando a história e também comemorando avanços significativos na saúde, infraestrutura e educação e cultura. “É um conjunto de ações que irão envolver toda estrutura e secretarias da prefeitura”, lembrou.

O evento, que seguiu as regras sanitárias vigentes para conter a transmissão da Covid-19, contou ainda com a apresentação musical da Banda Sinfônica de Aparecida.