Parque Hayala, Chácaras São Pedro e Goiânia Park Sul recebem pavimentação antes do período chuvoso

Por Frederico Noleto

22 de setembro de 2017

Por Frederico Noleto

22 de setembro de 2017

Foto: Enio Medeiros

Aparecida de Goiânia, 22 de setembro de 2017 – Com a aproximação do período das chuvas a Prefeitura de Aparecida mobiliza as equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) no sentido de acelerar ao máximo as obras de pavimentação em diversas regiões do município. Por isso as máquinas da secretaria intensificaram o trabalho e neste momento estão divididas em três novas frentes diferentes de serviço para levar, com rapidez, o benefício ao maior número de moradores. Durante o mês de setembro o trabalho de pavimentação está sendo realizado nos setores Parque Hayala, Chácaras São Pedro e Goiânia Park Sul.

“A questão do asfalto diz respeito não apenas à Mobilidade Urbana e ao direito de ir e vir das pessoas. Ele também é uma questão de Saúde Pública. Bairros cujas ruas são asfaltadas têm menores índices de doenças infecciosas e de respiração. Além disso, facilita que todos os outros serviços públicos sejam prestados com maior eficiência no município. Neste sentido, o prefeito Gustavo Mendanha segue firme para cumprir a meta de pavimentar até o final da atual gestão todas as vias do município que dispuserem de rede de água implantada” – pontua o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Ao todo serão asfaltados cerca de 30 mil metros quadrados nos três setores, tudo com maquinário e pessoal próprios da Secretaria de Infraestrutura. No setor Chácara São Pedro serão 6.355,34 metros quadrados de pavimentação. Já no Parque Hayala serão 9.142 metros quadrados do benefício e no, Goiânia Park Sul, 14.335. “Já preparamos a base e iremos aplicar a camada de piche já na próxima semana para, logo em seguida, vir a última camada asfáltica” – explica o diretor de Máquinas Pesadas, engenheiro Odoncleber Martins, responsável por fiscalizar o trabalho das equipes da pavimentação do município.

Tapa Buraco

Independente do cronograma das equipes de Pavimentação da Prefeitura, as equipes de Tapa Buracos seguem a todo vapor, faça chuva ou faça sol. Dados da Seinfra revelam que somente neste ano já foram utilizados cerca de 10 mil toneladas de matéria prima pelas cinco frentes de serviço espalhadas pelo município. Isso sem contar o trabalho de recapeamento. Além disso a secretaria lembra que no Jardim Buriti Sereno e nos setores Aeroporto Sul e Norte Sul as obras de pavimentação já estão em fase de conclusão, faltando apenas a parte de sinalização vertical e horizontal de algumas vias. A secretaria pede que a população colabore notificando as equipes de Tapa Buraco pelos telefones 3545-5900 ou 3545-6058. Saiba mais sobre essa e todas as outras obras realizadas pela Secretaria de Infraestrutura pelo site O que Tem Sido Feito.