Pastores se mobilizam para arrecadar e enviar cestas básicas a famílias vulneráveis do Nordeste

Por Frederico Noleto

7 de novembro de 2018

Por Frederico Noleto

7 de novembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Uma comitiva de pastores da Igreja Assembléia de Deus da região metropolitana está se juntando para realizar uma campanha de arrecadação de roupas e alimentos para enviar às populações mais vulneráveis de cidades do Nordeste Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (07) eles se reuniram com o prefeito Gustavo Mendanha para requisitar apoio da prefeitura para que o projeto atinja o maior número possível de pessoas. O prefeito prometeu se esforçar para auxiliar o projeto em tudo o que for possível. “É uma honra recebê-los aqui. Na verdade, é uma grande benção para mim. O projeto é louvável e vou me empenhar pessoalmente para ajudar”.

Estavam presentes os pastores Frank Mendonça, Darcileno, Israel, Eliavi, Ivalto, Valden, Jeferson Abel, Mirian e Paulo Henrique. Nossa intenção é arrecadar mil cestas básicas para podermos levar um Natal um pouco mais feliz a todas as famílias que receberem. Para o pastor Frank Mendonça, é responsabilidade de todos colaborar com aqueles que mais necessitam e agradeceu ao prefeito pela atenção, pela sensibilidade e pelo entusiasmo. “Será de grande ajuda se a Prefeitura puder contribuir nesta missão nos ajudando a providenciar o transporte dessas cestas para que cheguem com rapidez e segurança a essas famílias”.

O prefeito se comprometeu a ajudar os pastores a conseguir colaboradores para financiar o transporte das cestas e lembrou que o município tem feito um grande investimento para tornar a cidade cada vez mais tecnológica e inclusiva e, desta forma, garantir mais conhecimento, mais empregos, melhor prestação de serviços e mais qualidade de vida aos moradores. “Ajudar ao próximo é uma ação que dignifica e engrandece a alma e essa atitude de vocês é muito bonita. Faremos o que estiver em nosso alcance para ajudar na logística”, sublinhou o gestor municipal que detalhou ainda o processo de licitação para a implantação de cabeamento ótico em toda a cidade, que levará internet para os bairros mais afastados, incluindo prédios públicos, escolas unidades de saúde, parques e praças.

Após a reunião no gabinete, o prefeito Gustavo Mendanha convidou a todos para visitar as obras de construção do novo Paço Municipal, que se encontram em fase de acabamento. “Inauguraremos ainda no final deste ano. Além de tornar mais fácil a vida daqueles que precisam dos serviços públicos, o fato de todas as secretarias estarem reunidas em um mesmo prédio, com instalações próprias, trará bastante economia aos cofres públicos. E isso é uma demonstração de respeito ao cidadão” – pontua o prefeito. Os interessados em colaborar com a campanha devem levar sua contribuição à Igreja Assembléia de Deus, Ministério Vila Nova (Rua 215, n. 290, Setor Leste Vila Nova), aos cuidados de Bruno Carvalho.