Pontos turísticos de Aparecida são apresentados à alunos de escolas municipais em 360º

Por Rafael Ceciliano

9 de agosto de 2018

Por Rafael Ceciliano

9 de agosto de 2018

Foto: Enio Medeiros

Carlos Eduardo de 07 anos nunca tinha visto um óculo de realidade virtual. Quando a equipe da Prefeitura de Aparecida entrou na sala de aula, os olhos brilharam e enquanto ouvia atento a explicação sobre o funcionamento do sistema, ele ouvia atento, ansioso pela oportunidade de viver aquela experiência. Por sorte, ele foi o primeiro da turma e ao colocar os óculos, o sorriso no rosto mostrou a sua empolgação, pois ele estava no CEU das Artes da Cidade Vera Cruz e nem precisou sair da cadeira na Escola Municipal Serra das Areias onde estava, a quilômetros de distância do ponto turístico da cidade.

Carlos Eduardo é uma das centenas de crianças da Rede Municipal de Ensino que estão participando do projeto “Conheça Aparecida” que mostra diversos pontos da cidade em fotos 360°. A plataforma já foi lançada e estará disponível para download a partir da próxima segunda-feira, 13. O objetivo do projeto é incentivar a população a aparecidense a valorizar e conhecer a cidade, suas Praças, Parques, Avenidas e monumentos arquitetônicos.

A divulgação desses pontos auxilia a área do turismo a propagar o que o município tem de melhor: locais de interesse industrial, histórico e ambiental. Os organizadores da atividade acreditam que com a divulgação desses pontos, podemos discutir questões como história da cidade, flora e características ambientais, geografia, matemática e tantas outras áreas de conhecimento, tendo imagens tridimensionais como recurso pedagógico”, explica.