Pontos turísticos de Aparecida são apresentados à alunos de escolas municipais em 360º

Por Rafael Ceciliano

9 de agosto de 2018

Por Rafael Ceciliano

9 de agosto de 2018


Foto: Enio Medeiros

Carlos Eduardo de 07 anos nunca tinha visto um óculo de realidade virtual. Quando a equipe da Prefeitura de Aparecida entrou na sala de aula, os olhos brilharam e enquanto ouvia atento a explicação sobre o funcionamento do sistema, ele ouvia atento, ansioso pela oportunidade de viver aquela experiência. Por sorte, ele foi o primeiro da turma e ao colocar os óculos, o sorriso no rosto mostrou a sua empolgação, pois ele estava no CEU das Artes da Cidade Vera Cruz e nem precisou sair da cadeira na Escola Municipal Serra das Areias onde estava, a quilômetros de distância do ponto turístico da cidade.

Carlos Eduardo é uma das centenas de crianças da Rede Municipal de Ensino que estão participando do projeto “Conheça Aparecida” que mostra diversos pontos da cidade em fotos 360°. A plataforma já foi lançada e estará disponível para download a partir da próxima segunda-feira, 13. O objetivo do projeto é incentivar a população a aparecidense a valorizar e conhecer a cidade, suas Praças, Parques, Avenidas e monumentos arquitetônicos.

A divulgação desses pontos auxilia a área do turismo a propagar o que o município tem de melhor: locais de interesse industrial, histórico e ambiental. Os organizadores da atividade acreditam que com a divulgação desses pontos, podemos discutir questões como história da cidade, flora e características ambientais, geografia, matemática e tantas outras áreas de conhecimento, tendo imagens tridimensionais como recurso pedagógico”, explica.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)