População do Parque das Nações e região é beneficiada com centenas de atendimentos

Por Josiane Coutinho

26 de abril de 2019

Por Josiane Coutinho

26 de abril de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Milhares de moradores dos 10 bairros da região do Parque das Nações estão sendo beneficiados com os serviços e atendimentos da 15ª edição do Prefeitura em Ação. Os trabalhos tiveram início na última segunda-feira, 22, e nesta sexta-feira, 26, começaram os trabalhos diretos à população nas áreas da saúde, educação, trabalho, assessoria jurídica, social e outras secretarias da administração municipal.  Os atendimentos estão sendo realizados em estrutura montada na Escola Municipal Maria Gomes da Silva no setor Colonial Sul, que é o novo endereço da Prefeitura até este sábado, 27.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou que a cada mês o Prefeitura em Ação estará em uma região da cidade. “Estamos fazendo aquilo que é obrigação da administração, que é cuidar da cidade”, disse. O gestor lembrou que ao longo da semana os os trabalhos de infraestrutura são realizados nos bairros e na sexta e sábado a sede da prefeitura é transferida para a região com o propósito de atender e ouvir as demandas dos cidadãos. “Todas as secretarias estão aqui neste local. No dia-a-dia a prefeitura já está presente nos bairros, mas essa ação é importante para termos um olhar ainda mais próximo e fazer um governo diferente. Uma vez por semana estou em algum bairro para saber o que é necessário”, declarou o gestor ressaltando ainda que todas as casas foram visitadas pelos agentes de endemias com o objetivo de prevenir a dengue.

Foto: Rodrigo Estrela

Entre os bairros atendidos nesta edição estão o Jardim Veneza, Setor Colonial Sul, Jardim Canadá, Jardim Tiradentes, Porto das Pedras, Residencial Campos Elísios, Pontal Sul II, Itapuã II, Anhambi e Parque das Nações. São realizados atendimentos gratuitos à população, como exame de vista, odontologia, ultrassom para grávidas, cadastro para o programa Bolsa Família e CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal e emissão de identidade e CPF. Também serão oferecidos serviços como emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, fotos 3×4, brincadeiras e esportes para as crianças e adolescentes e muitos outros.

O pintor José Maria Filho, morador do Jardim Boa Esperança, procurou o Prefeitura em Ação em busca de atendimento odontológico e aprovou a iniciativa. “Faltava esse tipo de serviço para atender a gente que mora nessa região e agora nós temos essa atenção”, disse. Já a dona de casa Vanilde Barbosa de Oliveira, que é recém chegada na cidade, procurou atendimento na área Social. “Sou natural de Marabá no Pará e vim até aqui na Escola hoje para transferir meu Bolsa Família para Aparecida. Estou bastante satisfeita com o atendimento da secretaria de Assistência Social”, comentou a mais nova habitante do município.

Foto: Claudivino Antunes

Vereador pela região, Leandro da Pamonharia destacou a importância da gestão priorizar a população. “Temos que agradecer a administração. Esse tipo de trabalho com foco na comunidade é exemplo de gestão”, declarou o parlamentar que estava acompanhado dos colegas do Legislativo Municipal, João Santana, Erivelton Contador. Também estiveram presentes no evento os deputados federais Eduardo Prado, que informou que destinaria parte de sua verba parlamentar para ações no município e Professor Alcides. “Aparecida é minha cidade de coração e meu trabalho na Câmara Federal será voltado para a população desta cidade e também do Estado”, destacou o parlamentar goiano.

Ações – A região do Parque das Nações recebe as equipes da Prefeitura deste a última segunda-feira, 22, quando teve o início dos serviços indiretos de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Saúde e Meio Ambiente. Dentre as ações realizadas pelas equipes estavam a roçagem, limpeza de lotes e varrição das ruas, troca de lâmpadas, recuperação de meio-fio, manutenção e revitalização da sinalização de trânsito, tapa-buraco, recapeamento das vias mais danificadas e arrastão de combate à dengue com visita a mais de 10 mil casas. Ainda durante a semana, mais de 100 lideranças e moradores de destaque da região foram homenageados pela administração pelos serviços prestados à comunidade. Também foi entregue uma geladeira literária e será realizada neste sábado, a final de mais uma edição do Festival da Juventude, seletiva de jovens talentos musicais da cidade. Os vencedores que irão se apresentar no palco do Aparecida é Show.

Foto: Claudivino Antunes

Festa do trabalhador – Aproveitando a grande concentração de pessoas na Escola Municipal Maria Gomes da Silva, a secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de Aparecida promoveu a distribuição de cupons para a população preencher e depositar nas urnas espalhadas pela unidade escolar, dando oportunidade de todos os moradores participarem do sorteio do carro zero quilômetro e das 20 bicicletas, premiação da tradicional Festa do Trabalhador. O evento será realizado na próxima quarta-feira, 1º de maio, a partir das 15h, na Praça da Igualdade no Setor Garavelo. O show de encerramento da festa ficará por conta da dupla sertaneja Zé Ricardo e Thiago. Os cupons podem ser encontrados também nas unidades dos Serviços de Atendimento ao Cidadão de Aparecida, na secretaria do Trabalho e também nos terminais de ônibus e empresas do município.

Foto: Rodrigo Estrela