Potencial econômico de Aparecida atrai entidades do comércio

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 02 de agosto de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB), Maguito Vilela, recebeu semana passada o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), José Evaristo dos Santos, e o presidente do Sindilojas, José Carlos Palma Ribeiro. A visita teve o objetivo de estreitar relacionamento entre as entidades sindicais representantes do comércio em Goiás e o poder público da cidade.

Durante o encontro os dois lembraram da importância de Aparecida no cenário político-financeiro no estado e no país. Para eles o tamanho e a localização da cidade são fatores preponderantes para o caráter logístico do município. Segundo eles Aparecida está em um intenso processo de industrialização e isso se deve aos investimentos feitos na cidade, que estão atraindo empresas do mundo inteiro.

A reunião contou a presença do vice-prefeito, Ozair José (PT), e do secretário de Indústria e Comércio,Ciência e Tecnologia, Marcos Alberto Luiz de Campos. “Aparecida é hoje a maior cidade do Centro-Oeste, só perde em tamanho para as capitais. Em pouco mais de três anos, o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade dobrou. Além disso o município abriga quatro pólos industriais. Dois novos estão em implantação” – pontuou Marcos Alberto.

José Evaristo dos Santos e José Carlos Palma Ribeiro noticiaram pessoalmente ao prefeito a respeito da possibilidade de instalação de um ponto de apoio ao empresário e de sindicatos filiados à Fecomércio. A ideia é instalar uma unidade no município para que o empresário não precise mais se deslocar para Goiânia.

A unidade serviria para resolver questões burocráticas, como solicitação de documentos, serviços prestados, cursos, palestras e orientações ao empresário. “Agradecemos a receptividade e atenção do prefeito Maguito Vilela, Ozair José e demais secretários. Estamos empenhados melhor atender os empresário do comércio goiano e temos o apoio da prefeitura da cidade” – conclui José Carlos.