Praça da Vila Oliveira já está disponível para a população de Aparecida

Por Allan David

4 de setembro de 2019

Por Allan David

4 de setembro de 2019


Foto: Claudivino Antunes

Novo espaço público de convivência e lazer foi entregue nesta terça-feira, 03, pelo prefeito Gustavo Mendanha; essa é a 33ª praça pública do município

A mais nova praça pública de Aparecida fica no setor Vila Oliveira. O espaço de convivência e bem-estar foi inaugurado nesta terça-feira, 03, pelo prefeito Gustavo Mendanha. A Praça Imaculada Conceição, como é chamada, já está a serviço da população, que pode desfrutar da pista de caminhada, da academia da terceira idade, dos bancos e do belo paisagismo que ornamenta o local.

Equipada com moderno sistema de iluminação, a praça da Vila Oliveira fica na Avenida Diamante, em frente à Paróquia Imaculada Conceição. “A ideia é pegar os espaços que estão sendo subutilizados e colocar à disposição da comunidade. Aqui, no caso, com pista de caminhada, academia e playground para que as nossas crianças, os nossos idosos tenham oportunidade de vivenciar esses momentos de lazer”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Pároco da Igreja Imaculada Conceição, padre Antônio Martins destacou que agora a comunidade da Vila Oliveira tem um local para se encontrar e conviver. “Eu avalio a efetivação desse projeto como satisfatória para a população, porque aqui não tinha um espaço assim, para os moradores se encontrarem. Agora, o espaço ficou adequado para caminhada, para exercícios físicos e, enfim, para convivência. Isso é muito importante”, comentou o líder cristão.

Quem já procurava se entender com os equipamentos da academia aberta durante a inauguração da praça é a merendeira Gisele Ribeiro. Ela mora na Vila Oliveira há seis anos. Gisele quer aproveitar a praça Imaculada Conceição para passar mais tempo com os filhos Samuel Bessa, de 14 anos, e Esther Bessa, 5. “Agora temos um lugar para nos reunir, praticar esportes e trazer as crianças também para aproveitar essa nova praça do setor”, avaliou Gisele.

Moradora testa equipamento da academia da terceira idade – Foto: Claudivino Antunes


Outras 32 praças desse modelo já funcionam em Aparecida de Goiânia, segundo confirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes. “Esse novo espaço, além de representar um local harmonioso e tranquilo para o lazer, vai incentivar a prática de atividade física e a vida em comunidade”, frisou Max. Ele, o vice-prefeito Veter Martins e outros membros do secretariado acompanharam Gustavo Mendanha ontem na Vila Oliveira.

Os vereadores Arnaldo Leite, Ataídes Neguinho, Hilário Giacomet e Rosildo Manoel prestigiaram o ato de inauguração da praça Imaculada Conceição. Arnaldo Leite ressaltou que a entrega desse espaço público representa a valorização da comunidade da Vila Oliveira e a concretização dos investimentos que a administração municipal tem que fazer na cidade de Aparecida de Goiânia.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)