Inaugurada Praça Sérgio Tanaka no Setor Serra Dourada III

Por Rodrigo Augusto

6 de junho de 2019

Por Rodrigo Augusto

6 de junho de 2019


Foto: Wigor Vieira

Novo espaço de lazer e convivência conta com toda infraestrutura para que famílias da região possam utilizá-lo com segurança

Inaugurada no final da tarde desta quinta-feira,6, a Praça Sérgio Nunes de Moura Neto (Sérgio Nakata) na Rua Padre Luso no Setor Serra Dourada III, em Aparecida de Goiânia, é o mais novo espaço para prática de atividades físicas, lazer e convivência dos moradores da região. O espaço conta com pista de caminhada, parque infantil, bancos, pergolados, academia aberta , paisagismo e iluminação que foram divididos em 1,4 mil metros quadrados.

Presente na inauguração, o prefeito Gustavo Mendanha destacou que a Prefeitura de Aparecida tem trabalhado para construir novas praças em todas as regiões da cidade. Ele pontuou que até o final da atual gestão cerca de 100 novos espaços públicos serão entregues à população. “Vamos percorrer todas as regiões de Aparecida, construindo novas praças , ampliando as opções para que as famílias possam praticar exercícios físicos, passear com seus filhos e conviver com os moradores do bairro”, pontuou Gustavo antes do descerramento da placa.

 

Espaço kids da praça super movimentado durante solenidade de inauguração (Foto: Wigor Vieira)

 

Responsável pela construção e manutenção das praças na cidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes disse que a estrutura do local foi pensada para que a população possa desfrutar do ambiente com segurança.

“Trabalhamos para que os frequentadores dessa praça tenha prazer em utilizá-la . Aqui, temos o parquinho para as crianças, academia aberta, inclusive, com equipamentos adaptados para deficientes físicos e idosos, mesas em madeiras para jogos de tabuleiro, pista de caminhada e iluminação. Entregamos e, agora, contamos com o apoio de todos para que possamos mantê-la conservada”, disse durante a inauguração.

Moradora vizinha do local em que foi construída a praça, a aposentada Dona Célia acompanhou a inauguração ao lado dos netos e de uma vizinha. “Achei ótimo porque nosso setor não ficou esquecido, ganhamos uma praça maravilhosa. Vamos vir aqui todos os dias, às 16h, conversar um pouco enquanto as crianças irão brincar”, comemorou a idosa enquanto acompanhava a solenidade de entrega da praça aos moradores.

Homenagem

A praça recebeu o nome em homenagem a um dos moradores pioneiros da região. Sérgio Nunes de Moura Neto, conhecido popularmente como Sérgio Tanaka, em Aparecida em meados da década de 1960. Na cidade, ele serventuário de cartório, vereador, despache e secretários de obras e empreendedor na área contábil.

“Nós da família ficamos muito felizes com essa lembrança. Meu pai era muito conhecido na cidade, ele já fez muita coisa aqui. Agora, ele será lembrado com o nome dessa praça. Agradeço muito ao prefeito Gustavo , ao secretário Max e toda equipe da Secretária de Desenvolvimento Urbano que trabalhou nessa obra”, disse um dos filhos do homenageado , o servidor público Breno Nunes que acompanhou a inauguração ao lado de outros familiares.

Convidado ilustre

Quem também prestigiou a inauguração da praça foi o humorista goiano Jaques Vanier. Natural de Aparecida , o jovem comediante é conhecido na internet pelas sátiras que grava falando sobre o sotaque, os costumes e a culinária goiano. O artista prestigiou o evento após visitar o prefeito no Paço Municipal.

“Eu sou de Aparecida, lá do Santa Luzia. Antigamente, eu e minha mãe morávamos em uma rua que só tinha terra. Não tinha nada. Hoje, eu acompanho pelas redes sociais o tanto de coisas boas que tem na cidade. Aparecida tem melhorado muito nos últimos anos e boa parte desse progresso é graças ao trabalho do Gustavo que é um prefeito jovem”, pontuou Vanier que há dois anos mora nos Estados Unidos.

Leia também:

Gustavo Mendanha vistoria obras de praças e pede ajuda de moradores na fiscalização e cuidados 

Desenvolvimento Urbano atua na melhoria da qualidade de vida dos aparecidense com construção de praças e parques

 

 

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)