Prefeito abre gabinete para adolescente que tinha o sonho de conhecê-lo

Por Thiago Marques

23 de outubro de 2017

Por Thiago Marques

23 de outubro de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Desenvoltura e bom humor do jovem Júlio Marcos conquistaram Gustavo Mendanha e auxiliares. Ele também foi convidado pelo presidente da Câmara para ser “Chefe de Gabinete” por um dia

A memória capaz de guardar uma impressionante riqueza de detalhes, a eloquência e a sinceridade ao expressar suas opiniões e, acima de tudo, a desenvoltura com que o adolescente Júlio Marcos de Oliveira falou da gestão do prefeito de Aparecida de Goiânia – para, em seguida, o parabenizar pelo seu aniversário de 35 anos – chamaram a atenção de Gustavo Mendanha durante a 4ª edição do “Prefeitura em Ação”, no dia 7 de outubro, no Setor Cidade Livre.

Tudo isso, somado ao desejo dele de conhecer o gabinete do prefeito e ao fato de ter comemorado 14 anos no último dia 22 de outubro (domingo), fez com que Gustavo, nesta segunda-feira, separasse um momento em sua agenda para recebê-lo, junto com sua mãe Antônia, no Paço Municipal. Eles moram no Bairro Serra Dourada II; e Júlio estuda no Colégio Estadual Irmã Angélica, no Jardim Monte Cristo.

Diversos auxiliares fizeram questão de acompanhar a audiência do adolescente com o prefeito, a começar pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão de Melo – o estudante, vale relembrar, havia sido o “embaixador” da primeira Colônia de Férias realizada pela Prefeitura de Aparecida no Centro Olímpico, em julho último.

“Eu tinha o sonho de conhecer o prefeito; ele representa renovação na política. Eu acompanhei toda a campanha dele (em 2016)”, contou Júlio que, não satisfeito, enumerou propostas feitas por Gustavo àquela época e outros fatos que corroboravam sua afirmação e que surpreendeu a todos que estavam no gabinete. “Ele não só divulgava o que ia fazer, mas principalmente como ia cumprir determinada promessa”, disse Júlio.

A maneira simples e humilde com que o adolescente Júlio Marcos relata os desafios já vividos chamaram a atenção do prefeito e também do vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, e do secretário de Educação, Rodrigo Caldas, entre outros. “Desde que nós te conhecemos, passamos a admirá-lo pela sua retidão, pela sua relação com sua família, pela sua dedicação aos estudos. Você é um exemplo”, ressaltou Mayara Mendanha.

Júlio também foi incitado a comentar, em função da tragédia ocorrida no Colégio Goyases, em Goiânia – que resultou na morte de dois adolescentes e que deixou outros quatro feridos na última sexta-feira (20) -, os casos de bullying que sofreu na sua vida escolar. “Me julgavam e faziam críticas porque eu sempre me dediquei aos estudos e sabia todas as respostas quando o professor perguntava à classe”, revelou. “Mas as coisas foram acontecendo de um jeito que me tornei amigo daqueles que me provocavam. Depois fomos fazer trabalhos juntos e tudo ficou bem”, acrescentou.

O carisma do adolescente e o seu apreço por política também renderam um convite do presidente da Câmara, Vilmar Mariano, o Vilmarzim, para que ele seja “Chefe de Gabinete por um dia”, conhecendo toda a rotina de trabalho do Legislativo aparecidense. Gustavo também entregou a Júlio um presente pelo seu aniversário de 14 anos. Ao final do encontro, todos cantaram parabéns para o adolescente.