Prefeito acompanha aula inaugural do 1° Curso de Intervenções Táticas Especiais do ano de 2017

4 de setembro de 2017

Romu atuará em intervenções táticas, reforçando trabalho já realizado pela GCM.

Aparecida de Goiânia, 04 de setembro de 2017– 20 guardas civis municipais de Aparecida de Goiânia iniciaram na manhã desta segunda-feira, 04, o 1º Curso de Intervenções Táticas Operacionais (CITI)/ Romu 2017.“Sabemos que esse curso não é fácil. Mas se queremos uma Guarda Civil equipada e bem preparada, para isso é preciso dedicação e investimentos, e esse curso é essencial nesse processo”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.

O curso que será realizado no Centro de Formação do município em 45 dias tem o objetivo principal de formação dos Guardas Civis Municipais, no trabalho de rondas ostensivas municipal, reforçando e dando apoio ao trabalho já realizado pelas outras equipes, em parques, praças, bosques e prédios públicos, disponibilizando assim uma equipe de emprego tático bem treinada e adestrada, em condições de cumprir, as mais variadas missões em diversos ambientes operacionais.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Arnaldo Leite, o grupo especial em Aparecida é de extrema importância. “Nós também precisamos ter algo diferenciado. Assim como na Polícia Militar existe a ROTAM o BOPE, a Polícia Civil tem o Grupo Especial GT3, a Guarda Civil passa a ter o ROMU que é uma equipe especializada para diversas situações, intervenções táticas das mais diversas”, reiterou.

PRESENÇAS– Participaram ainda da solenidade Ranoltt José, representando o Presidente da Unifan Professor Alcides Ribeiro, Tenente Lins, representando o Major Maximiliano Comandante da CPE, Gilmar Pacheco, Venerável Mestre da Loja Maçônica de Aparecida, Gilásio Inspetor da Guarda Civil Metropolitana, Comandante Hudson Vieira, Presidente da ASMDOS,Agente GCM, Cleber Rodrigues (Inspetor chefe ROMU), Thiago Marques, (Academia de Tiro Liffe),Silvio Benedito (Coronel da Reserva), Coronel Urzeda (Comandante da Assessoria Militar TJGO), GCM Alves (Comandante Geral da Guarda Civil Municipal),Arnaldo Leite (Secretário de Mobilidade e Defesa Social).