Prefeito assina termo de cooperação técnica com o Banco do Brasil

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 05 de setembro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o superintendente do Banco do Brasil (BB) em Goiás, Edson Bündchen assinaram na tarde desta quinta-feira, 05, na sala de reuniões da prefeitura, o Termo de Cooperação Técnica entre a administração municipal e a instituição financeira. O termo visa adotar no município três pontos importantes: o crédito de acessibilidade; melhorar a atuação do banco dentro do Programa do governo federal Minha Casa Minha Vida e criar o Programa de Microcédito orientado.

O prefeito Maguito Vilela disse que as portas da prefeitura de Aparecida estão abertas para ampliar a parceria com o Banco do Brasil, que já é um grande parceiro. “O banco é um dos grandes parceiros do município, onde possui investimentos em diversas obras. Por isso estamos contentes em aumentar essa parceria, principalmente na área social, beneficiando também os pequenos empresários e os portadores de necessidades especiais”, afirmou Maguito.

Visando o lado social dos municípios, o superintendente do BB explica que além de melhorar a atuação no programa Minha Casa Minha Vida, o banco quer proporcionar meios para que as pessoas portadoras de necessidades especiais tenham crédito para a aquisição de bens móveis, como veículos adaptados e cadeiras de rodas. E o Programa de Microcrédito busca auxiliar os pequenos empresários na captação de recursos, visto que esse público é ignorado pelas instituições financeiras. “Sabemos do interesse pelo social do prefeito Maguito, por isso nossa vinda ao município para a assinatura de mais esta parceria”, pontuou Edson Bündchen.

De acordo com o superintendente do BB, o termo tem como objetivo tornar a relação da prefeitura com o banco cada vez mais próxima, beneficiando a população aparecidense. “Esta é uma iniciativa pontual para abrir ainda mais as portas para a administração municipal, aumentando a parceria entre as duas instituições e proporcionando mais agilidade nos processos. Um meio de fazer melhor o que a gente já vem fazendo bem, sempre em prol do município e seus cidadãos”, enfatizou Edson Bündchen.

CEPAC – Durante a reunião de assinatura do Termo de Cooperação entre o Banco do Brasil e a prefeitura, a instituição apresentou ao prefeito e aos secretários municipais o Programa de Operação Consorciada, que visa promover uma ação de planejamento urbano em uma determinada região de Aparecida, aumentando o seu desenvolvimento e fazendo com que seja independente do centro da cidade.

“Aparecida é um município que cresce e se desenvolve a cada dia, por isso a necessidade de criar meios de auxiliar neste crescimento, atraindo investimentos e melhorando a qualidade de vida da população dos setores contemplados com os serviços”, frisou o superintendente regional do BB, Célio José Vieira, afirmando ainda que o interesse do programa é levar o desenvolvimento à áreas pouco densas mas que tem um papel fundamental dentro do município.

Segundo Célio Vieira, o modelo do programa é muito bom para o município, pois não é utilizado dinheiro municipal para as obras, mas apenas dos investidores interessados nas áreas. “Os investidores farão a compra da área que lhe é de interesse e constrói seu imóvel ou empresa. O dinheiro investido é usado diretamente em infraestrutura da região, como pavimentação, praças, parques e obras de mobilidade urbana”, ponderou.

A arquiteta da prefeitura, Maria Ester, apresentou aos representantes do banco um projeto em que visa ampliar a mobilidade urbana e a contrução pontos empresariais, residenciais e de um parque nos moldes do programa de operação consorciada. “Nosso projeto foi feito nos parâmetros do programa apresentado anteriormente onde visamos a construção de um parque de 300 mil m², ladeado por imóveis residenciais e empresariais, com mobilidade, lagos e sistema de drenagem dos córregos. A área contemplada seria a confluência entre o Jardim Maria Inês, Setor dos Afonsos e Jardim Luz”, pontuou a arquiteta dizendo que a área é propícia, pois já há a atração de investidores, levando em consideração sua localidade.

O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB), presente na reunião e um dos precursores do projeto do parque, afirmou que Aparecida seria pioneira no Centro-Oeste na implantação do programa. “Estamos fazendo este estudo há cerca de dois anos e temos a intenção de usar o programa de operação consorciada para dar andamento e tirar este projeto do papel, beneficiando a população aparecidense”, disse Daniel.

O prefeito Maguito Vilela afirmou aos superintendentes do BB que a prefeitura está interessada em participar deste programa e deu o aval para que sejam inciadas as conversas de cooperação. “Nós da prefeitura somos os principais interessados em participar de um programa tão moderno e que visa a melhoria da qualidade de vida dos moradores.  Por isso podem dar início às conversas com os secretários das pastas responsáveis. Nosso intuito é sempre desenvolver a cidade e desenvolver com qualidade e esse programa tem esse objetivo”, concluiu o prefeito.

 Presenças – Estiveram presentes na reunião para assinatura do Termo de Cooperação Técnica e apresentação do Programa de de Operação Urbana Consorciada, o vice-prefeito Ozair José (PT); os gerentes de Agência do Setor Público do BB, Luis Carlos Xavier e Edilson Amaral; o gerente de Relacionamento de Governo do BB, Paulo Roberto Rabelo; e o gerente da agência central do BB, Gustavo Scortegagna. Os secretários Euler de Moraes (Governo), Afonso Boaventura (Planejamento), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Tarcísio Santos (Procurador do Município), Valdemir Souto (SMTA), Jório Rios (Regulação Urbana), Ronnie Barbosa (Habitação), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Mário Vilela (Infraestrutura), do presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), do vereador Ezízio Barbosa (PMDB), além do representante da Tropical Urbanismo, Leandro Daher da Costa. 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)