Prefeito autoriza compra de novos uniformes para Guarda Municipal

Por Rodrigo Augusto

27 de abril de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Fardamento para 513 servidores e para crianças do projeto social Guarda Mirim será adquirido através de licitação

O prefeito Gustavo Mendanha autorizou na noite da última quinta-feira, 27, durante inauguração da sub-base da Guarda Civil Municipal (GCM), no Centro, a compra do novo uniforme da corporação. O fardamento para os 513 servidores e para as crianças do projeto Guarda Mirim será adquirido através de licitação, que deve ter início em breve.

De acordo com o prefeito, nos últimos anos, a administração tem valorizado a GCM oferecendo melhores condições de trabalho para homens e mulheres que atuam no combate à criminalidade e na preservação do patrimônio público. “Na terça-feira, 24, sancionamos a lei que institui o adicional de risco de vida de 70% para servidores de carreira com cargos efetivos, estamos equipando todas as viaturas com moderno sistema de rádio comunicador. Essas ações demonstram nosso respeito pela instituição e pela população que precisa do valoroso serviço prestado pela guarda”, destacou.

Durante discurso na inauguração da nova sub-base da GCM, o secretário de Defesa e Mobilidade Social, Luziano da Costa Vale, agradeceu o empenho da administração municipal que valoriza e reconhece o trabalho da corporação. “Só temos a agradecer o prefeito Gustavo que não mede esforços para atender as demandas da Guarda, valorizando os servidores que motivados prestam um trabalho de excelência na proteção dos órgãos públicos e também à população”, sublinhou.

Avanços – Ainda na noite da última terça, Gustavo Mendanha informou que a prefeitura assinou convênio com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) que prevê a utilização pela GCM do sistema de Registro de Atendimento Integrado (RAI). A plataforma permite, entre outros, consultar antecedentes criminais de suspeitos abordados e a verificação cadastral de veículos.