Prefeito de Aparecida recebe vereadores por Goiânia e apresenta boas práticas de gestão

Por Allan David

11 de junho de 2021

Por Allan David

11 de junho de 2021


Foto: Rodrigo Estrela

Parlamentares conheceram o Programa Cidade Inteligente e, em reconhecimento à desenvoltura da administração, fizeram moção de aplauso para a gestão municipal

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, recebeu nesta sexta-feira (11), em seu gabinete, a bancada de vereadores do MDB de Goiânia. Eles vieram à cidade para conhecer boas práticas administrativas da gestão, sobretudo o programa Cidade Inteligente.

Na delegação de parlamentares estavam, além do 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves, os também vereadores Anselmo Pereira, Dr. Gian, Henrique Alves e Kleybe Morais, todos eles do MDB.

Durante a visita institucional, os parlamentares conheceram o prédio da Cidade Administrativa Maguito Vilela e o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT). É nessa central que são processados os dados e as imagens das câmeras do programa Cidade Inteligente que fazem o videomonitoramento de Aparecida.

O programa Cidade Inteligente busca desonerar os cofres públicos, universalizar o acesso aos serviços do município e conectar todas as áreas da gestão de Aparecida. Ao explicar o funcionamento do programa, o prefeito Gustavo Mendanha informou que a iniciativa, de sua autoria, recebeu investimentos da ordem de quase R$ 60 milhões.

“Aparecida de Goiânia é hoje referência no estado de Goiás. É um município, e uma gestão, que consolida o pensamento de cidade próspera, dinâmica e moderna, que, com essa postura avançada, caminha para ser uma cidade ideal”, declarou o vereador Anselmo Pereira, decano da Câmara Municipal de Goiânia.

Concordando com a afirmação de Anselmo, o 1º vice-presidente, Clécio Alves, acrescentou que a atual gestão de Aparecida inspira respeito e admiração. “O prefeito Gustavo Mendanha é uma revelação na administração pública. É um jovem gestor, que tem a nossa aprovação”, expressou o parlamentar.

Moção de aplauso

Como forma de reconhecimento, segundo o vereador Anselmo, à desenvoltura de Gustavo Mendanha na administração de Aparecida, a comitiva parlamentar fez uma moção de aplauso para o prefeito. A iniciativa foi proposta e avalizada pelos vereadores que o visitaram hoje, além do vereador também emedebista Izídio Alves.

No documento oficial, os vereadores subscrevem que Gustavo faz “um trabalho incansável, com dedicação primorosa”, mostrando “esforço, competência, amor e empenho” na chefia do Poder Executivo de Aparecida de Goiânia.

O prefeito Gustavo Mendanha se disse honrado pelo reconhecimento do Legislativo. “É uma homenagem que aumenta a nossa responsabilidade de melhorar cada vez mais o bem-estar social. Aparecida realmente é um modelo bem-sucedido a ser seguido, que iniciou com o ex-prefeito Maguito Vilela. Vamos seguir trabalhando com muito afinco para fazer de Aparecida uma cidade cada vez melhor”, comentou o gestor.

Além do prefeito Gustavo Mendanha, também recepcionou os vereadores por Goiânia o secretário municipal de Articulação Política, Ricardo Teixeira.

A agenda oficial do prefeito Gustavo Mendanha seguiu na manhã de hoje com visitas institucionais do ex-prefeito de Ceres, Rafaell Melo (PP), e dos vereadores por aquela cidade Frederico de Oliveira (PL), Gaspar José (PP) e Simone Rosa (PP); bem como dos vereadores por Quirinópolis Welington Faustino (PSD), Gustavo Mourão (SD) e Paulinho da Usina (MDB).

Na tarde desta sexta-feira, a agenda de Gustavo prevê reuniões institucionais também com o vereador Ademar Júnior e o ex-vereador Dorival; o ex-candidato a prefeito por Santa Rita do Novo Destino Ricardo Godoi; ex-candidato a vice-prefeito de Aruanã Carlos Kacute (DEM); Lucimar Rodrigues, liderança política de Abadia de Goiás; o presidente da Câmara Municipal de Barro Alto, Elismar Barbosa (PPS); e o suplente de vereador de Barro Alto, Josimar de Oliveira, além da vereadora por Anápolis Seliane da SOS (MDB).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)