Prefeito Gustavo Mendanha prestigia entrega de Título de Cidadã Aparecidense à Dona Iris

Por Klau Bueno

26 de junho de 2018

Por Klau Bueno

26 de junho de 2018


Foto: Enio Medeiros

O prefeito Gustavo Mendanha prestigiou na noite desta segunda-feira, 26, a homenagem prestada pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia à primeira-dama da capital, Dona Iris de Araújo Rezende Machado, que se tornou filha de Aparecida ao receber o Título de Cidadã Honorífica do município. A Casa reconheceu também o comprometimento do prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, para com o crescimento da cidade.

O chefe do Executivo municipal chamou a ex-deputada federal de “madrinha de todos os emedebistas” e reconheceu o trabalho que ela prestou por Aparecida enquanto primeira-dama do Estado e parlamentar. “A Câmara de Aparecida reconhece até tardiamente os trabalhos prestados por esta mulher, é uma justa homenagem”, disse.

Gustavo Mendanha, que nasceu e cresceu em Aparecida de Goiânia, lembrou de ações sociais desempenhadas pela homenageada. “Dona Iris ajudou o povo de Aparecida no momento em que ele mais sofria com a desigualdade social. Durante a madrugada ela entregava cobertores e cestas básicas. Esse casal foi fundamental para a construção da cidade que temos hoje. Quem não conhece a história de Aparecida pode pensar que é algo de momento, apenas para homenagear a primeira-dama da capital, mas eu como aparecidense criado e nascido aqui, posso garantir que a senhora foi muito importante”, finalizou.

O Projeto de Lei que concedeu a honraria foi proposto pelo presidente da Câmara de Aparecida, vereador Vilmar Mariano (MDB), popularmente conhecido como Vilmarzinho. “Dias atrás cheguei no prefeito Gustavo e disse que senti o desejo de homenagear esse casal, que tem uma lista de serviços prestados por Aparecida. Recursos de emendas parlamentares destinadas à Aparecida ainda estão sendo enviados para a nossa cidade de quando Dona Iris era deputada federal. Esse é um ato de reconhecimento e gratidão pelo que a senhora fez e fará por Aparecida”, justificou.

A mais nova filha de Aparecida agradeceu a Câmara pela concessão do título, que foi aprovado por unanimidade. “Vocês nem imaginam como estou feliz. Jamais esquecerei o que estão fazendo por mim”, disse ao quebrar o protocolo e descer da mesa diretora.

A trajetória de Dona Iris também foi elogiada pelo marido Iris Rezende e pelo ex-prefeito de Aparecida por dois mandatos, Maguito Vilela. “Uma das mulheres mais talentosas da política brasileira. Sempre idealista, mulher de luta, competente. Trabalhou com muito afinco ao lado do Iris. Quando prefeito de Aparecida recebemos várias emendas, inclusive uma ponte próxima ao ver a cruz. Esse casal que faz a diferença na política de Goiás e do Brasil”, reconheceu Maguito. “Iris é minha companheira de mais de meio século de lutas administrativas e políticas. Quando ela recebe uma homenagem dessa natureza me sinto mais homenageado que ela própria”, disse o companheiro Iris Rezende.

Quem também participou da noite de homenagem foi o deputado federal e pré-candidato do MDB a governador de Goiás, Daniel Vilela. “Dona Iris é referência política para todos nós, especialmente aos mais jovens por sempre ser  combativa e leal ao MDB, ao contrário de tantos políticos que passaram pelo partido e queriam apenas as benesses do poder. Ela sempre foi convicta e fiel ao partido”, atestou.

O plenário João Antônio Borges ficou lotado de simpatizantes do partido, secretários municipais e autoridades como a primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, presidente da Câmara de Goiânia, Andrey Azeredo, ex-vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, e vereadores de Aparecida: Aldivo Araújo; Edson Filho, conhecido por Edinho; Fábio Rosa Florentino, o Fábio Ideal; Gilson Rodrigues, popular Gilsão Meu Povo; Gleison Flávio; Hilário Jacometi; Isaac Martins; José Alves, o Almeidinha; Leandro Júnior, popular Leandro da Pamonharia; Lelis Pereira; Valdemir Souto; Velomar de Sousa, conhecido como Mazinho do Madre Germana e Pastor João Santana.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)