Prefeito Gustavo Mendanha prestigia inauguração do novo centro de conciliação do Fórum Trabalhista de Aparecida

Por Klau Bueno

22 de maio de 2018

Por Klau Bueno

22 de maio de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participou na tarde da última segunda-feira, 21, da inauguração das novas instalações do Fórum Trabalhista de Aparecida de Goiânia. O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) possui três salas de conciliação para audiências de 1º e 2º graus. O prefeito atendeu ao convite do desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, Platon de Azevedo Filho.

As mudanças implantadas no Tribunal vêm acompanhadas de avanços no município de Aparecida que foram destacados pelo prefeito Gustavo Mendanha em seu discurso. “A cidade de Aparecida vem se tornando a cada dia uma cidade industrial e ultrapassou neste ano a casa das 45 mil empresas ativas. Isso fez de nós o segundo município brasileiro que mais gerou empregos formais no ano passado. Enquanto São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, demitiram, juntos, mais de 70 mil, nós geramos mais de 5 mil vagas formais de trabalho”, exemplificou.

O prefeito ainda citou o que, para ele, o que foi combustível para impulsionar esses números. “Temos políticas voltadas para o empreendedorismo, pensamento desenvolvimentista, respiramos tecnologia e inovação e não deixamos de lado a transparência dos atos públicos. Tenho satisfação em ser gestor desse município e poder promover ações que atraiam empresas, gerando empregos para os aparecidenses e para aqueles que escolheram a cidade como lar”.

Gustavo Mendanha finalizou colocando a administração pública municipal à disposição da Justiça do Trabalho e reconhecendo que ela tem papel importante no processo de desenvolvimento de Aparecida. “Uma justiça eficiente e ágil contribui para que continuemos em pleno desenvolvimento, por isso fico feliz de participar dessa inauguração. Por outro lado, nós também temos contribuído com a Justiça”.

A inauguração do Cejusc do Fórum Trabalhista de Aparecida de Goiânia reafirma o interesse do TRT 18 em estimular a realização de audiências conciliatórias. Ao descerrar a placa, o desembargador presidente do TRT 18, Platon de Azevedo Filho, agradeceu a presença do prefeito Gustavo Mendanha. “É uma honra poder inaugurar esta reforma com a presença de tantas pessoas importantes. As novas salas darão melhor qualidade aos servidores e também de quem precisa do TRT aqui em Aparecida”, pontuou o Platon.